Esporte

16 de novembro de 2019 16:16

Grêmio inaugura núcleo para captação de atletas em Alagoas

Centro de treinamento deve ser inaugurado em janeiro de 2020; executivos do tricolor vão formalizar parceria no próximo sábado (23)

↑ Inauguração acontece no próximo sábado (23) (Foto: Assessoria)

Em busca de novos talentos. O Grêmio de Porto Alegre, um dos clubes brasileiros de maior sucesso da Copa Libertadores da América, vai inaugurar, no próximo sábado (23), um núcleo para a captação de novos atletas em Alagoas.

A cidade de Paripueira foi escolhida para sediar o centro de treinamento, que deverá ser lançado em janeiro de 2020. Executivos do tricolor nacional desembarcam em Maceió na próxima semana para formalizar a parceria com a assinatura do contrato.

A solenidade deve contar com a presença do supervisor geral de captação do Grêmio, Paulo Araújo; o analista de desempenho, Gustavo Marrone; o auxiliar administrativo do time, Cristian Fagundes e Everton Machado, observador técnico oficial do clube no estado de Alagoas. Além disso, também promete reunir a imprensa, familiares dos atletas, políticos, secretários municipais e estudais e empresários.

Inicialmente, o Grêmio deve recrutar atletas da Associação Desportiva Guarani de Paripueira, que já treina 130 jovens de vários municípios do estado. Com a formalização da parceria, Guarani vai se tornar o núcleo oficial para captação de atletas do tricolor gaúcho em Alagoas.

O Futebol Clube, fundado há 13 anos, é considerado a melhor equipe de futebol amadora do litoral norte alagoano. O projeto, que nasceu simples, foi ampliado e hoje em dia conta com atletas de várias categorias e de ambos os sexos.

INVESTIMENTOS

De acordo com a executiva nacional, O Guarani de Paripueira tem estreado com destaque nas competições e, com o investimento, pode se tornar uma das três melhores equipes de futebol de Alagoas. Para 2020, as expectativas são as melhores possíveis.

O alojamento do clube vai ser totalmente reformado e deverá se tornar um centro de treinamento. Inicialmente recebendo talentos de 15 a 18 anos de idade.

TREINAMENTOS E COPA RAINHA MARTA

Os treinamentos acontecem de segunda a sexta-feira e são normalmente organizados por categorias: desde a sub 7 até a sub 20. O aniversário de 13 anos do Guarani será comemorado no mesmo dia da assinatura do contrato com o Grêmio e promete ser especial.

É que o clube vai marcar presença na 5ª edição da Copa Rainha Marta, que será ampliada nesta temporada. O evento é uma das principais competições de futebol feminino do país. “Há quatro anos passamos a receber talentos femininos e isso fortaleceu muito o nosso time. Apoiamos essa luta em favor da representatividade”, comenta o observador do Grêmio, em Alagoas, Everton Machado.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH