Esporte

16 de novembro de 2019 18:35

Coritiba vence Oeste no Couto Pereira e volta ao terceiro lugar

William Matheus fez o único gol da partida, que significou grande passo do time paranaense rumo ao acesso à Série A

↑ William Matheus comemora o gol da vitória do Coritiba (Foto: Reprodução / Twitter)

O Coritiba deu um importante passo rumo ao acesso à Série A. Em partida no Couto Pereira, válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coxa recebeu o Oeste e venceu por 1 a 0, subindo à terceira colocação da tabela.

Com o resultado, o Coxa chegou aos 60 pontos e agora é o terceiro colocado, atrás apenas de Bragantino e Sport. O Atlético-GO segue na cola, com a mesma pontuação. Já o Oeste é o 15º colocado e se vê ameaçado pelo Figueirense, que ainda joga na rodada, e pode ficar ainda mais perto da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi dominado pelo Coxa, mesmo que sem tantas oportunidades reais de gol, e a equipe foi premiada com o tento de William Matheus aos 14 minutos. Na segunda etapa, os visitantes quase chegaram ao empate e pressionaram os adversários. No fim do jogo, os donos da casa foram para cima, mas o placar acabou sem modificação.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Bragantino, líder da competição e já com acesso garantindo para a Série A. A partida acontece no domingo, dia 24, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira. Já o Oeste visita o Vila Nova, no Serra Dourada, na quarta-feira, dia 20, às 19h15 (de Brasília).

O jogo

O início do primeiro tempo foi marcado por falhas de ambas as equipes, que abusaram dos lançamentos e deixaram o duelo com menos qualidade. Ainda assim, os donos da casa eram mais pacientes e, aos 14, chegaram ao tento com lance entre Giovanni, que deu uma bela assistência, e o lateral William Matheus, que invadiu a área e tocou na saída de Cavichioli.

Em seguida, o Coxa quase chegou ao segundo com Rodrigão, mas a defesa afastou. A resposta veio aos 20 minutos, quando Alex Muralha saiu errado na cobrança de Elvis, mas ninguém do Rubrão aproveitou a falha. Já aos 35, Mazinho bateu após cobrança de escanteio ensaiada, no ângulo direito, mas a bola foi para fora. Aos 41, o Coritiba quase ampliou com Rodrigão, de cabeça.

Na segunda etapa, o Oeste tentou empatar aos sete minutos com Roberto, após troca de bola, mas Muralha defendeu. Depois de ter recuado um pouco, os donos da casa foram para cima aos 18, com cobrança de falta de Giovanni por cima da barreira, perto do gol.

O empate quase chegou pouco tempo depois. Matheus Oliveira entrou e chutou de fora da área, com leve desvio, raspando na trave de Muralha. No final do jogo, o Coxa pressionou e quase ampliou o marcador com William Matheus novamente e depois com Nathan Ribeiro.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 OESTE

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de novembro de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: Andrey da Silva E Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)
Público total: 22.349
Renda: R$ 394.860,90
CARTÕES AMARELOS: Robson e Rafinha (Coritiba) e Cléber Reis (Oeste)
GOLS: CORITIBA: William Matheus, aos 14 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho (Rafinha) e Giovanni; Robson, Kelvin (Matheus Bueno) e Rodrigão (Igor Jesus).
Técnico: Jorginho

OESTE: Matheus Cavichioli; Felipe Gregório (Tite), Cléber Reis, Caetano e Salomão; Thiaguinho, Matheus Jussa e Mazinho (Welliton); Elvis, Roberto (Matheus Oliveira) e Fábio.
Técnico: Renan Freitas.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

MAIS NO TH