Esporte

14 de novembro de 2019 11:25

Maceió sedia pela primeira vez Campeonato Brasileiro de Windsurf

Evento deve movimentar ainda mais o calendário de competições esportivas na capital alagoana

↑ Competição começa nesta sexta-feira, dia 15 (Foto: Divulgação)

Maceió será palco do Campeonato Brasileiro de Windsurf que acontece nesta fim de semana. O evento reúne atletas de todo o país e da Argentina. Para marcar o início da competição, haverá um abraço solidário, nesta sexta-feira (15) frente ao derramamento de óleo que acontece no nordeste.

A competição é organizada pela Associação de Windsurf de Alagoas (AWA), com o apoio da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS) e terão disputas nas classes Fórmula e Raceboard, além da novidade o Windfoil – de acordo com tipos de pranchas e quilhas – premiando suas categorias por idade.

Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo Paulo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará e Roraima terão representantes na competição, além de atletas argentinos que também confirmaram presença na capital alagoana. De acordo com a conselheira da AWA, Fernanda Pagnoncelli, o mês de novembro foi escolhido por apresentar vento excelente para o esporte.

Foto: Arthur Melo

O Campeonato Brasileiro de Windsurf é mais um evento que deve movimentar o calendário de competições esportivas em Maceió, que este ano já contou com grandes provas, como o IronMan 70.3, o PanAmericano de Basquete 3×3, Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), Campeonato Brasileiro de Natação e Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas.

A cerimônia de premiação será realizada após o término da última regata no domingo, dia 17.

Acesse o vídeo abaixo e confira a entrevista completa:

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH