Esporte

10 de novembro de 2019 21:58

CSA é derrotado pelo Vasco por 3 a 0 no Rei Pelé e fica em situação difícil na Série A

Azulão, com 29 pontos, permanece na degola

↑ Mesmo jogando em casa, CSA saiu com o prejuízo de 3 a 0 contra o Vasco - Fotos: Edilson Omena

O CSA foi derrotado por 3 a 0 neste domingo (10) para o Vasco em pleno Rei Pelé em partida válida pela Série A do Brasileirão. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 42 pontos, praticamente afastaram o risco de rebaixamento e acabaram com a série negativa de quatro jogos. Já os alagoanos, com 29, permanecem na degola.

O Vasco volta a campo já nesta quarta-feira, quando encara o Flamengo, no Maracanã, em jogo antecipado da 34ª rodada. Já o CSA vai ter pela frente o Fortaleza, no próximo domingo.

Jogo

O CSA assustou logo no primeiro minuto da partida em cabeceio de Apodi. O lance não mudou a postura do Vasco, que respondeu aos sete, em cobrança de falta de Felipe Ferreira. O goleiro alagoano fez grande defesa.

O confronto se manteve equilibrado, com as duas equipes desperdiçando chances de abrir o placar. Só que aos 25 minutos, o Vasco marcou com Raul. O volante fez grande jogada individual e chutou sem chance para João Carlos.

Mesmo depois do gol, o duelo seguiu igual. O CSA perdeu boa chance com Dawhan, mas viu o Vasco responder com Ribamar. Os cruzmaltinos souberam administrar o resultado para sair com a vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o CSA esboçou uma pressão no início, mas sem levar perigo a zaga vascaína. Os visitantes aproveitaram os espaços e tiveram a primeira boa chance, aos 16 minutos. Rossi tabelou com Guarín e chutou para grande defesa de João Carlos. Na cobrança de escanteio, mais uma vez o goleiro alagoano salvou os donos da casa. Só que na terceira oportunidade, o goleiro viu Osvaldo Henriquez aproveitar novo escanteio e cabecear para a rede.

O Vasco continuou aproveitando os espaços dados pelo CSA e chegou ao terceiro gol aos 35 minutos. Raul foi lançado na área e tocou parta o meio. Carlinhos tentou fazer o corte e acabou mandando para a própria rede.

Nos minutos finais, o árbitro chegou a marcar um pênalti para o CSA, mas reverteu porque a infração foi fora da área. Com isso, os alagoanos não tiveram qualquer força para reagir e viram o Vasco administrar o resultado positivo.

Fotos: Edilson Omena

 

Fonte: Redação com Gazeta Esportiva

Comentários