Esporte

21 de outubro de 2019 09:24

Maceió sedia Brasileiro de Windsurf em novembro e inscrições estão abertas

Competição deve trazer a Maceió atletas e representantes de vários estados e países

↑ As competições acontecerão na praia de Pajuçara. Foto: José Barros Filho

A capital alagoana vai receber, entre os dias 15 a 17 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Windsurf. O evento, que acontece pela primeira vez em Maceió, na orla de Pajuçara, conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e já está com inscrições abertas no link. O prazo de inscrição na disputa vai até o dia 15 novembro.

A competição esportiva, que deve trazer a Maceió atletas e representantes de vários estados do Brasil, é organizada pela Associação de Windsurf de Alagoas (AWA), com o apoio da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS) e se divide nas categorias Foil, Fórmula e Raceboard – de acordo com tipos de pranchas e quilhas – premiando suas categorias por idade.

Para a presidente da Associação de Windsurf de Alagoas, Aline Fernandes, a expectativa é a de que o evento nacional possa dar mais visibilidade ao esporte, bem como aumentar o número de atletas em Maceió. “Nossa cidade é muito propícia para a prática de esportes de velas, possui ventos adequados, sem contar com as águas mornas e cristalinas, que deixam a atividade ainda mais prazerosa. Nosso intuito é impressionar o público vindo de todo o país e, principalmente, os atletas argentinos já inscritos na competição”, destacou a atleta.

De acordo com o secretário adjunto do Esporte, Diogo Rebêlo, a realização de eventos de diferentes modalidades esportivas em Maceió comprova a importância do incentivo e da parceria que a Prefeitura de Maceió mantém com atletas, associações e federações da cidade. “A Semtel vem trabalhando incansavelmente para fomentar cada vez mais o esporte maceioense e o nosso propósito é, além de poder oferecer momentos de lazer para os praticantes e todos os cidadãos, incentivar a prática de diversas modalidades e o Windsurf é um esporte que tem tudo a ver com a nossa cidade”, afirmou Rebêlo.

O Campeonato Brasileiro de Windsurf é mais um evento que deve movimentar o calendário de competições esportivas em Maceió, que este ano já contou com grandes competições, como o IronMan 70.3, PanAmericano de Basquete, Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), Campeonato Brasileiro de Natação e Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas.

Fonte: Ascom Semtel

Comentários

MAIS NO TH