Esporte

19 de outubro de 2019 10:41

“Precisamos pontuar fora de casa”

Azulão precisa pontuar fora de casa para seguir na briga contra o rebaixamento e trazer mais um adversário para perto do Z4

↑ Botafogo venceu o CSA de virada por 2x1 ainda no primeiro turno jogando em pleno Estádio Rei Pelé (Foto: Edilson Omena)

“Precisamos pontuar fora de casa”. Esta frase é do técnico Argel Fucks, que entende que o CSA só salva do rebaixamento com seis vitórias e um empate. Nesta segunda-feira, a parada é complicada no Rio de Janeiro. O Azulão encara o Botafogo às 20h no Engenhão, no fechamento da rodada 27 do Brasileirão. Com 26 pontos, o time marujo é o 17º colocado na tabela. O adversário tem 30. A maratona de jogos do CSA tem sido um dos problemas para o técnico Argel Fucks. Não é à toa que seis jogadores do elenco estão entregues ao departamento médico. O treinador citou a lista. “Ricardo Bueno tá machucado, Jordi tá machucado, Didira tá machucado, Jean Kléber tá machucado e Euller está machucado. E agora, mais o Bustamante”.

ADVERSÁRIO

O meio-campo Gabriel não é uma preocupação para a partida contra o CSA. A situação do Botafogo na competição, porém, não é das melhoras: o Alvinegro venceu apenas uma vez no segundo turno e está a 4 pontos da zona de rebaixamento. Desta forma, o próximo duelo se tornou um confronto direto contra as últimas quatro posições da tabela. Gabriel reconheceu a importância da partida e disse que o apoio do torcedor será um diferencial em busca do resultado positivo.

“É dentro da nossa casa, do lado do torcedor e teremos mais dias para nos preparar e descansar. Segunda não tem outro resultado que não seja a vitória, com todo respeito ao CSA”, completou.

PROMOÇÃO

A cúpula alvinegra lançou uma série de promoções para o duelo diante do CSA. A ação de mais destaque é a de que mulheres não pagarão para entrar no estádio. Sem necessidade de trocar ingresso, reservar gratuidade ou estar com a camisa do Botafogo, as torcedoras deverão apenas chegar no Nilton Santos e entrar para ver a partida.

Sócios também terão acesso à outras promoções. Os valores dos ingressos variam de R$ 15 a R$ 60.

ARBITRAGEM

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem. Leandro Pedro Vuaden comanda a partida, que terá como auxiliares Leirson Peng Martins e Jorge Eduardo Bernardi. O trio é do Rio Grande do Sul.  Da Federação Carioca, Daniel Victor Costa Silva fica como quarto árbitro. O VAR terá Daniel Nobre Bins como árbitro, sendo auxiliado por Vinicius Gomes do Amaral, os dois do Rio Grande do Sul, e Michael Stanislau, do Rio de Janeiro. Giulliano Bozzano, de Minas Gerais, trabalha como observador da arbitragem de vídeo.

27ª rodada

SÁBADO

17h Fortaleza x Grêmio

19h Corinthians x Cruzeiro

DOMINGO

16h Atlético x Santos

16h Internacional x Vasco

16h São Paulo x Avaí

18h Flamengo x Fluminense

19h Athletico x Palmeiras

19h Chapecoense x Goiás

SEGUNDA-FEIRA

19h Bahia x Ceará

20h Botafogo x CSA.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esporte

Comentários

MAIS NO TH