Esporte

22 de setembro de 2019 09:55

Alagoana ocupa 1º lugar no ranking brasileiro 200 metros livre

Família de Thaynara Lago busca patrocínio para atleta seguir nas competições  

↑ Thaynara saiu com medalhas em todas as provas que disputou (Foto: Arquivo Pessoal)

Thaynara Lago, de 9 anos, conhecida como ‘Peixinho Alagoana’, conquistou nos dias 20 e 21 últimos, seis medalhas durante a Competição Norte-Nordeste de Natação Troféu KAKO Caminha, em Natal no Rio Grande do Norte. Com este feito, a menina agora ocupa o 1º lugar no ranking brasileiro 200 metros livre em piscina longa com o tempo de 2 minutos e 37 segundos.

Nas seis provas que disputou Thaynara saiu com uma medalha no peito para a alegria e orgulho do pai Elenilton Santos. “Muito orgulho, a acompanho em todas as competições” disse ele. A Peixinho Alagoana foi condecorada nas provas de 50 metros livre, 50m costas, 50m peito, 50m borboleta, 100mts livre e 200mts livre.

Cada prova disputada tinha no mínimo 31 competidoras.

O pai de Thaynara afirmou que a falta de patrocínio já fez com que ela deixasse de participar de competições. “Em maio ela deixou de competir em Manaus por falta de recursos”, lamentou. “Agradeço ao Colégio Intensivo que nos ajuda quando viajamos, bem como ao treinador Iuri Victor Mota pelo excelente trabalho, mas o resto das despesas é através da ajuda de amigos e clientes”, frisou. “Estamos abertos às conversas com patrocinadores”, reforçou.

O foco de Thaynara agora está no Festival Norte-Nordeste de Natação – Troféu Renaldo Malta que acontece em dezembro. Uma das competições será no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) nos dias 12 e 13 e na Bahia nos dia 20 e 21.

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários