Esporte

21 de setembro de 2019 09:49

Visitante “indigesto”, CRB tenta arrancar pontos do Coritiba

O Galo tem 33 pontos, perdeu duas posições com o início da 23ª rodada, ficando em sétimo lugar, mas tem chance de entrar na zona de acesso caso vença o Coxa

↑ Foto: CRB/Gustavo Henrique

O CRB segue perto do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, e tem mais um confronto direto nesta rodada. Encara o Coritiba neste sábado, às 19h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Galo tem 33 pontos, perdeu duas posições com o início da 23ª rodada, ficando em sétimo lugar, mas tem chance de entrar na zona de acesso caso vença o Coxa.  O visitante “indigesto” da Série B tem 6 vitórias longe de Maceió. O que aumenta a esperança do torcedor.

A novidade entre os relacionados é o zagueiro Wellington Carvalho.  O defensor fraturou o nariz no jogo com o Brasil de Pelotas e até então precisaria ficar de fora das próximas partidas. Mas, como vinha treinando com uma máscara de proteção no rosto, o jogador foi liberado.

Suspenso por ter recebido cartão vermelho no jogo passado, o volante Lucas Abreu também viajou com o elenco. O jogador é desfalque certo contra o Coxa, mas fica com a delegação para voltar ao time no jogo com o Vila Nova, que já será na terça-feira (24). Como o período de um jogo a outro é curto, o Galo segue direto para Goiânia.

Ferrugem e Willians Santana ainda se recuperam de problemas musculares, estão na transição com a preparação física e só devem voltar na partida com o São Bento, no sábado (28), no Rei Pelé.

Último reforço a ser anunciado, Marcos Serrato surge como opção para Chamusca seguir na trinca de volantes diante do Coritiba. A tendência é que o Galo tenha uma base formada por Vinícius; Daniel Borges, Victor Ramos, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Serrato, Lucas Siqueira, Felipe Ferreira e Alisson Farias; Léo Ceará.

COXA

Não bastasse o período de instabilidade vivenciado pelo Coritiba, o time ainda vive a incerteza em torno da presença dos seus três homens de referência do setor ofensivo no próximo compromisso, contra o CRB. O meia Rafinha e os atacantes Robson e Rodrigão ainda são dúvidas, que tem um caráter ainda mais especial por se tratar de uma disputa entre duas equipes que estão muito próximas na tabela de classificação. Afinal, apenas um ponto separa o Coxa, em sexto, da equipe alagoana, em sétimo.

O trio participou das atividades apenas de modo parcial e ainda será testado antes de uma eventual confirmação na escalação. Rafinha saiu da disputa contra o Londrina, no último sábado (14), com dores no joelho. Já Rodrigão, que cumpriu suspensão na última rodada por ter levado o terceiro cartão amarelo, sentiu dores musculares, mas nenhuma lesão mais grave foi detectada, o que aumenta a esperança da participação do artilheiro no jogo decisivo.

OUTROS JOGOS

11h Guarani x Paraná

16h Bragantino x Londrina

19h Cuiabá x Oeste.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários