Esporte

21 de setembro de 2019 09:42

CSA e Ceará fazem jogo de seis pontos neste domingo

↑ CSA conta com a força de seu torcedor para vencer o Ceará neste domingo no Estádio Rei Pelé (Foto: Ascom CSA)

Com a força do torcedor azulino, o Rei Pelé ficará pequeno neste domingo. O CSA tem o retorno de Jonatan Gómez, que cumpriu suspensão automática na última partida do time no Campeonato Brasileiro. Promessa de um grande jogo. O Azulão desafia o Ceará, às 16h, no Trapichão, para seguir sonhando em deixar a zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, o time marujo perdeu apenas um, para o Bahia, por 1×0.

Além de Jonatan Gómez, Argel Fucks poderá escalar sua dupla de volantes. Naldo e João Vitor foram poupados em alguns treinos durante a semana, mas já estão recuperado e foram confirmados para o confronto diante do Ceará. Já Apodi seguirá atuando no setor ofensivo. “Estamos vivendo um momento muito bom. Perdemos apenas um jogo nas últimas cinco partidas. O grupo está muito concentrado e espero que possamos fazer um grande jogo diante do Ceará para seguirmos nos reabilitando”, falou Jonatan Gómez.

Fucks salientou a importância de conquistar o resultado positivo: “Vamos fazer um jogo de seis pontos, ao lado dos nossos torcedores. Temos que fazer nossa parte. Eles (torcida) vão nos empurrar durante os 90 minutos. Mas temos que ter a cabeça no lugar, procurar fazer um grande jogo para conquistar a vitória”, concluiu o treinador.

Ainda na zona de rebaixamento, o CSA tem 16 pontos e já começa a sonhar em deixar a degola. O clube alagoano evoluiu nas últimas rodadas e deixou o fardo de “virtual” rebaixado. O provável CSA tem: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor, Jonatan Gómez e Apodi; Bustamante e Alecsandro.

VOVÔ

Sem vencer há cinco jogos, o Ceará inicia o returno da Série A motivado. Com lesão na coxa esquerda, o zagueiro Luiz Otávio só deve ser liberado pelo departamento médico na semana que vem e está fora do jogo. Pelo lado direito, o lateral Samuel Xavier recebeu o terceiro cartão amarelo e também não vai a Maceió. Capitão do Alvinegro, o meio-campista Ricardinho treinou e é dúvida.

O time de Enderson Moreira deve ir a campo com Diogo Silva; Cristovam, Valdo, Tiago Alves, João Lucas; Pedro Ken (Ricardinho), Fabinho; Leandro Carvalho, Thiago Galhardo, Lima (Wescley); Felippe Cardoso.

CARRO

O primeiro jogo do CSA no returno da Série A do Brasileirão já vai contar com a nova ação promocional da Confederação Brasileira de Futebol, que desde a rodada passada está sorteando dois carros por rodada. O confronto entre CSA e Ceará é o primeiro em que o torcedor azulino vai poder concorrer ao prêmio.

Jogos da rodada

SÁBADO

11h Botafogo x São Paulo

17h Cruzeiro x Flamengo

19h Corinthians x Bahia

21h Santos x Grêmio

DOMINGO

11h Internacional x Chapecoense

16h CSA x Ceará

16h Fortaleza x Palmeiras

16h Vasco x Athletico

19h Goiás x Fluminense

SEGUNDA-FEIRA

20h Avaí x Atlético.

Comentários