Esporte

20 de setembro de 2019 09:43

CRB treina hoje no CT do Caju e deve ter novidades

Técnico Marcelo Chamusca ainda não define os titulares que encaram o Coritiba

↑ Felipe Ferreira é um dos destaques do CRB nos últimos jogos e briga pela condição de titular com Elton para se manter no time (Foto: Globoesporte.com)

Para surpresa da torcida, o zagueiro Wellington Carvalho viajou ontem com o grupo. O técnico Marcelo Chamusca relacionou 23 jogadores para os dois jogos do Galo fora de casa contra Coritiba e Vila Nova. O defensor, que fraturou o nariz na partida contra o Brasil de Pelotas, no dia 10 de setembro, e vem realizando as atividades com uma máscara de proteção, participou normalmente do treino com bola e disse está apto para o jogo, assegurando que não tem qualquer tipo de receio para cabecear.

Ewerton Páscoa seria o substituto de Carvalho, mas o treinamento de hoje à tarde no CT do Caju, do Athletico Paranaense, vai definir quem serão os titulares.

“Estamos conversando bastante para melhorarmos nosso rendimento em campo na Série B. Essa reta final de campeonato tem tudo para ser muito bom para o nosso grupo. Vamos lutar muito para evoluirmos e continuarmos firmes entre os primeiros colocados da competição. Não deixaremos de acreditar em momento algum”, revelou o atacante Willie.

Chamusca relacionou os goleiros Vinicius e Fernando Henrique; os laterais Daniel Borges, Igor, Israel e Bryan; os zagueiros Victor Ramos, Wellington Carvalho, Éwerton Páscoa e Edson Henrique; os volantes Claudinei, Lucas Siqueira, Marcos Serrato, Lucas Abreu e Wesley; os meias Felipe Ferreira, Elton e Hugo Sanches, além dos atacantes Léo Ceará, Alisson Farias, Edson Cariús, Willie e Iago.

Outra baixa é o volante Lucas Abreu, suspenso. Existe a possibilidade do volante Marcos Serrato, contratado na semana passada, estrear em Curitiba. Ele já foi regularizado e está à disposição da comissão técnica. Ferrugem ainda está na transição e só deve voltar no dia 28, contra o São Bento, no Rei Pelé.

Assim, uma provável formação do Galo para sábado tem: Vinícius; Daniel Borges, Ewerton Páscoa (Wellington Carvalho), Victor Ramos e Igor; Claudinei, Marcos Serrato, Lucas Siqueira e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará. No primeiro turno, o CRB derrotou o Coritiba por 1 a 0, gol de Léo Ceará. O jogo, pela quarta rodada, foi realizado no dia 20 de maio, no Estádio Rei Pelé.

“O Coritiba tem uma grande equipe, muito forte e vem fazendo um campeonato de alto nível. Eles não são candidatos ao acesso e ao título à toa. Vamos ter um adversário que pouco desperdiça pontos em sua casa. Temos que ser perfeitos durante os noventa minutos para pontuarmos nesta rodada”, disse o lateral Daniel Borges.

FORA

O volante Ferrugem e o atacante Willians Santana. Assim, não viajarão para enfrentar o Coritiba (sábado) e o Vila Nova (terça) e só devem ficar disponíveis no confronto contra o São Bento, no Rei Pelé, dia 28.

O goleiro Edson Mardden já iniciou transição para o campo. O goleiro sofreu uma lesão séria no ligamento cruzado do joelho esquerdo, na partida contra o Botafogo-SP.

“Vou lutar muito para recuperar o tempo perdido e para ajudar o grupo nesta sequência da temporada. Estou muito motivado para retornar bem aos gramados. Devo estar à disposição já na próxima semana”, disse Santana através da assessoria de imprensa.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esporte

Comentários