Esporte

13 de setembro de 2019 09:03

Chamusca quer mais um zagueiro no elenco do CRB

Time terá longos períodos de treinamentos para o duelo fora de casa contra o Coritiba, que só acontecerá no dia 21

↑ Volante Marcos Serrato chegou e treinou com os novos companheiros no CT Presidente Marcos Barbosa (Foto: Ascom/CRB)

Na volta aos trabalhos do CRB, uma reunião da direção com a comissão técnica. Duas pautas importantes. A primeira foi a cobrança na melhoria do desempenho físico de todo o elenco. Os jogadores regatianos têm mostrado muito desgaste no segundo tempo, fazendo piorar o rendimento.

Outro assunto foi contratações. O CRB ainda pode trazer três jogadores antes do fechamento da janela de inscrições do Campeonato Brasileiro da Série B e estão sendo especulados nomes para o setor ofensivo. O atacante Tomás Bastos que estava no Paysandu, Jean Carlos meio-campo o Náutico, e o atacante Ítalo do Confiança, são jogadores que possivelmente interessam ao CRB. Mas Chamusca solicitou apenas um zagueiro ao departamento de futebol.

“Eu vejo que a gente ainda está pecando e precisa melhorar, não é nem a questão de liderança, é que, às vezes, a gente quando começa a baixar, porque quando você está ganhando e impõe ao adversário que ele saia para cima de você, quando ele entra no teu campo, é importante, mesmo que você não esteja pressionando o teu adversário, mas que você crie um ímpeto para pressionar o cara que entra com a bola. E isso a gente peca em alguns jogos. A gente fica muito passivo, olha muito o adversário jogar e faz com que o adversário cresça em algum momento do jogo”, disse o treinador.

Vai ser um período longo de treinamentos até confronto com o Coritiba, no dia 21 de setembro no estádio Couto Pereira. Com um índice positivo fora de casa, o regatas estima trazer três pontos de desse confronto e seguir na briga na primeira página da tabela.

O CRB disputou até agora 12 jogos em casa nesta edição do Brasileiro. A equipe acumula quatro vitórias, dois empates e seis derrotas jogando como mandante. São 17 gols contra e 14 a favor.

Partidas como o empate contra o Oeste, e as derrotas para Cuiabá, Vitória e Paraná deixaram o torcedor frustrado.

DM

Chamusca em problemas de ordem médica. O zagueiro Wellington Carvalho levou uma pancada no nariz último lance contra o Brasil. O jogador fez uma tomografia para saber se seria caso de cirurgia, mas o exame não mostrou gravidade, as ele usará uma máscara de proteção. Esta leão não o tira do jogo contra o Coxa.

O volante Ferrugem e o atacante Willians Santana estão liberados para transição no departamento físico. Existe uma grande possibilidade dos atletas atuarem contra o Coritiba, mas não em alta intensidade. O treinador pode relacionar, mas ambos devem jogar meio tempo. O lateral Júnior está totalmente recuperado.

Edson Cariús estreou bem e busca um lugar no time. “Pude estrear e ajudar os meus companheiros da melhor forma possível. Me senti muito bem em campo, mesmo estando 15 dias sem atuar, e também fui bem recebido por todos do clube. Fico feliz pela vitória e a estreia, mas agora temos que focar nos próximos jogos para continuarmos colados no G-4 em busca do nosso objetivo, que é o acesso”, disse.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH