Esporte

6 de setembro de 2019 17:40

Giro esportivo deste final de semana pela coluna “Nos Acréscimos”

As principais informações do mundo da bola num só lugar que também serão postadas no jornal impresso Tribuna Independente

↑ Goleiro do Atlético/MG, Victor abraçado com o alagoano Marcelo Moreira, o Marcelo da Caixa como é conhecido

Um capelense em BH-  O goleiro Victor, do Atlético/MG esse grandalhão da foto, aparece abraçado com o alagoano de Capela; sobretudo nosso leitor assíduo da Coluna, Marcelo Moreira. A cena foi registrada na última semana em Belo Horizonte, onde Marcelo tem uma filha e que sempre costuma ir visitá-la. Por sinal, uma netinha de Marcelo é afilhada do poderoso Atair Machado, o vice-presidente que manda no Cruzeiro.

Tempos modernos – Dirigentes de clubes de São Paulo se reuniram na quinta-feira na sede da Federação Paulista de Futebol com o deputado Pedro Paulo (MDB-RJ). Na pauta, a mudança de legislação que pode permitir aos clubes a se transformarem em empresas. Pedro Paulo foi escalado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para apresentar o projeto a clubes e federações pelo país.

Topado – Pelo oitavo mês consecutivo, o Flamengo apareceu na liderança do ranking digital de clubes, medição promovida pelo instituto IBOPE Repucom, com mais de 24 milhões de seguidores somados entre Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos completam o top 5 das redes sociais – todos apresentaram crescimento significativo em agosto.

Assombração – Em lua de mel com Jorge Jesus, a torcida do Flamengo ficou preocupada há poucos dias, quando o jornalista português Rui Santos, comentarista do canal de televisão “SIC Notícias” em Portugal, afirmou que o treinador deixará o Brasil e o Rubro-Negro no início de 2020, incomodado com a violência no Rio de Janeiro. Questionado sobre o assunto em entrevista coletiva, Jorge Jesus alegou que não poderia comentar sobre algo que não foi ele quem disse.

Entrevista – A resposta, apesar de não confirmar, também não negava completamente o boato… Até esta semana. Em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, que vai ao ar neste domingo na TV Globo, Jorge Jesus foi categórico e afirmou que nunca saíra do Flamengo por causa da violência no Rio. O técnico admitiu receber alguns conselhos sobre segurança, mas disse que não presenciou nada perigoso.

Língua afiada – No dia seguinte à eliminação  do Cruzeiro na Copa do Brasil, quando tomou de 3 para o Inter, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Zezé Perrella, soltou o verbo. Em entrevista ao Globo Esporte.com  acusou a atual diretoria de tomar empréstimo de R$ 80 milhões para pagamentos de salário, chamou o presidente Wagner Pires de Sá de “Rainha da Inglaterra”, disse que quem manda no clube, atualmente, é o vice-presidente de futebol, Itair Machado, e afirmou que os atuais dirigentes “vão acabar com o Cruzeiro”.

Arapiraca –O ASA não está em campo no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, mas tem um time que está trabalhando a todo vapor. Trata-se dos operários e engenheiros que estão reformando e ampliando o Fumeirão.

Marcha lenta –Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense  fez nesta quinta-feira a sua preparação para encarar o CSA, neste domingo em Maceió. De olho na montagem do time, o técnico Emerson Cris contou com a volta de Bruno Pacheco, curado da gripe. Outra novidade foi no ataque com a presença de Aylon ao lado de Everaldo e Arthur Gomes. No meio-campo talvez a maior dúvida. Sem Camilo, a ideia é que Diego Torres ganhe uma oportunidade.

Preferência –Em entrevista ao programa Trem Bala, da rádio O Povo, CBN, de Fortaleza, o atacante Edson Cariús revelou que a assinatura com o CRB só aconteceu porque o Fortaleza não tinha certeza que o Ferroviário o liberaria. Edson Cariús tem 30 anos, e já atuou no futebol de Alagoas, quando defendeu o Coruripe, em 2015. O atacante disse ainda que foi um contrato muito bom com o CRB, e que foi a melhor proposta de todas.

Estrela das redes – Tudo começou em abril. Ariana dos Santos, que completará 9 anos no próximo dia 10, foi um dos programas de TV mais populares dos Estados Unidos, o talk show comandado por Steve Harvey. Ela foi mostrar por que tem quase 130 mil seguidores no Instagram e mostrou toda a sua habilidade com a bola nos pés. Mas desabou e foi às lágrimas quando um vídeo com um recado de Neymar para ela foi exibido.

Estrela das redes II – Ariana,  que é filha de brasileiros, mas nasceu nos EUA, é muito fã de Neymar. Muito. Seu sonho era conhecer o atacante. E isso foi possível nesta quinta-feira, em Miami. Como presente de aniversário, a craque-mirim e fenômeno da internet foi até o estádio do Miami Dolphins, onde a Seleção fez seu último treino antes do amistoso com a Colômbia, e conheceu seu maior ídolo. Não só isso. Bateu uma bolinha com ele.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH