Esporte

31 de agosto de 2019 09:45

Bahia e CSA fazem clássico nordestino neste sábado

Times da região lutam para melhorar posição na tabela da Série A e Azulão entra em campo com muitos desfalques

↑ Dawhan deve seguir como titular do CSA neste sábado quando o time encara o Bahia na Fonte Nova (Foto: Ascom CSA)

O portal Ogol aponta que o CSA só venceu o Bahia jogando em Salvador uma vez na história. Foi em 2010 pela Copa do Nordeste. Mas neste sábado, às 17h, o Azulão precisa aumentar este índice, se pensa em fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Em campo os dois times aspiram a permanência na elite nacional e vão brigar muito neste jogo na Arena Fonte Nova.

O CSA, que na última rodada empatou com o Cruzeiro, no Rei Pelé, é o 19º colocado, com 12 pontos. Em 16 rodadas disputadas, o time tem duas vitórias, seis empates e oito derrotas: aproveitamento de 25%. O Bahia vem de vitória fora de casa e está na oitava colocação, com 24 pontos. São seis vitórias, seis empates e quatro derrotas: aproveitamento de 50%.

Em campo o técnico Argel Fucks tem desfalques graves. O zagueiro Leandro Castán e o volante João Vitor estão suspensos pelo terceiro amarelo.  A base titular deve ter Jordi; Apodi, Alan Costa, Ronaldo Alves e Carlinhos; Jean Kléber, Naldo, Dawhan e Jonatan Gómez; Héctor Bustamante e Alecsandro.

Argel disse que será necessário “agredir o Bahia” se quiser retornar à capital alagoana com um resultado positivo, ressaltando a importância de não ficar somente atrás da linha da bola. “Eu sempre digo que a melhor defesa é o ataque”.

O Bahia deve ir com o seu time considerado titular. Mesmo que ainda não possa contar com o zagueiro Ernando e do atacante Rogério, que estão lesionados, o time de Roger Machado deve ser com  Douglas; Moisés, Lucas Fonseca, Juninho e Nino Paraíba; Gregore, Flávio e Guerra; Lucca, Artur e Gilberto.

SÁBADO

11h São Paulo x Grêmio

17h Bahia x CSA

19h Athletico x Ceará

19h Chapecoense x Santos

21h Internacional x Botafogo

DOMINGO

16h Flamengo x Palmeiras

16h Fortaleza x Goiás

19h Corinthians x Atlético

19h Cruzeiro x Vasco

SEGUNDA

20h Fluminense x Avaí

 

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esporte

Comentários