Esporte

12 de agosto de 2019 23:34

CSA é derrotado por 2 a 0 pelo Fortaleza no Estádio Rei Pelé

Azulão contabiliza apenas oito pontos e figura no penúltimo lugar do campeonato

↑ Fotos: Edilson Omena

O CSA frustrou o torcedor azulino na noite desta segunda-feira (12) e perdeu em casa para o Fortaleza. No encerramento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Maceió, o time cearense venceu por 2 a 0 e conseguiu respirar na tabela do torneio nacional. Já o Azulão continua em situação crítica.

Com 17 pontos ganhos, o Fortaleza sobe para a 12ª colocação do Brasileiro. O Cruzeiro, primeiro integrante da zona de rebaixamento, contabiliza 11 pontos. O CSA, por sua vez, contabiliza apenas oito pontos e figura no penúltimo posto, superando apenas o lanterna Avaí.

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17 horas (de Brasília) de sábado, o Fortaleza entra em campo para enfrentar o Internacional, no Estádio Castelão. Já o CSA pega o Fluminense, adversário direto na fuga do rebaixamento, às 16 horas de domingo, no Maracanã.

Dirigido interinamente por Marconne Montenegro, técnico do time sub-20, o Fortaleza inaugurou o marcador logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Juninho levantou na área. Bruno Melo subiu sozinho e usou a cabeça para superar o goleiro Jordi.

O Fortaleza conseguiu aumentar sua vantagem sobre o CSA ainda aos 36 minutos da etapa inicial. Após lançamento na área de Romarinho, Edinho disputou a bola com Carlinhos, viu o lateral adversário furar e mandou a bola para as redes da equipe alagoana.

A etapa complementar do confronto disputado no Estádio Rei Pelé não teve grandes oportunidades de gol. Contratado com a missão de suceder Rogério Ceni, Zé Ricardo, com passagens por Flamengo, Vasco e Botafogo, será o próximo comandante do Fortaleza.

A última oportunidade da partida em Maceió foi criada pelo CSA. Após cruzamento dentro da área, o veterano centroavante Alecsandro completou com um forte voleio. O goleiro Felipe Alves espalmou e a bola bateu no travessão da meta do Fortaleza.

Fotos: Edilson Omena

Fonte: Redação com Gazeta Esportiva

Comentários