Esporte

16 de julho de 2019 08:45

CSA inicia treinamentos de olho no Athletico-PR

Técnico Argel Fucks terá desfalque no meio-campo e pode mudar alguns titulares

↑ Jogadores do CSA voltaram aos trabalhos ontem à tarde no CT do Mutange já de olho no confronto contra io Athlético-PR (Foto: Ascom/CSA)

Nesta segunda-feira (15), a delegação chegou e já treinou. Esta terça (16) acontece mais uma sessão de treinos. O CSA está com pensamento voltado no confronto com o Athletico-PR neste sábado (20), às 19h, no estádio Rei Pelé. O técnico Argel Fucks quer tirar lições da derrota para o Corinthians (1×0) e por isso não perde tempo em avisar.

“Agora é recuperar todo mundo porque sábado temos jogo em casa. É pensar jogo a jogo e, depois, mais à frente, o Grêmio. Precisamos fazer o dever dentro de casa. É fundamental você ganhar dentro de casa. Foi o que o Corinthians fez. O Corinthians não fez uma partida brilhante, por causa da marcação forte que sofreu, diminuiu o espaço, mas acabou achando um passe para fazer o seu gol e ganhar o jogo”.

Argel destacou a atuação do CSA domingo. Foi a estreia dele e de alguns reforços. “O time já tem uma postura diferente. Mexemos aonde podíamos mexer, colocamos dois jogadores rápidos dos lados, colocamos o Cassiano e o Victor Paraíba para buscar essa velocidade, tentar um contra-ataque. O Corinthians teve durante os 90 minutos de jogo muito mais volume, mas criou pouco. No primeiro tempo, foi um chute a gol, uma defesa muito boa do Jordi; no segundo tempo, mais um outro lance, então, ele teve um volume de jogo, mas não conseguiu criar porque nós tivemos uma marcação muito forte.

O CSA tem um desfalque certo para a partida contra o Athletico-PR pela 11ª rodada do Brasileiro. Nilton recebeu o terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Corinthians, e vai cumprir suspensão. Na Arena ele foi substituído por Jean Kléber. Seria uma opção para Argel que pode testar também Didira e deixar o meio-campo. O lado emocional da equipe não é problema para Argel, que ocupa a vice-lanterna da competição, com seis pontos.

“Pra mim, não é novidade. Nós estamos acostumados com esse tipo de desafio. Em 2013, trabalhamos lá no Criciúma, foi assim, salvamos o time; em 2014, foi o Figueirense; em 2016, foi o Vitória. Então, nós estamos acostumados com esse emocional, com essa cobrança, com essa pressão, com esse estresse que é. E eu me sinto muito bem nisso e eu tenho certeza que a gente vai pensar jogo a jogo e dar a volta por cima na competição”.

EX-CSA

Esta segunda, o Vila Nova anunciou a contratação do técnico Marcelo Cabo. O profissional estava morando em Maceió, e segue de volta para  Goiania onde foi campeão com o rival Atlético-GO.

EX-CSA 2

O São Bento anunciou nesta segunda que o lateral-direito Régis (ex-CSA), que luta contra a dependência química, não compareceu ao tratamento na casa de recuperação onde faz tratamento e também não treinou nos últimos dias. “O Esporte Clube São Bento comunica que o atleta Régis deixou a casa de recuperação e abriu mão do tratamento por vontade própria. Informamos ainda que o jogador não compareceu aos treinos de domingo e segunda e por esse motivo não foi relacionado para a partida desta terça-feira”, informou o clube aos veículos de imprensa, com relação ao compromisso contra o Coritiba, em Curitiba, pela 10.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários