Esporte

13 de julho de 2019 12:03

CSA tem grande desafio contra o Corinthians

Azulão quer ficar mais distante da zona de rebaixamento e encara o Timão neste domingo com objetivo de somar pontos

↑ Alecsandro e Vagner Love são os comandantes de ataque de CSA e Corinthians na partida de domingo (Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA e Ascom Corinthians)

Neste domingo, às 16h, na Arena Itaquera, o CSA vai ter um time bem diferente contra o Corinthians. Com a chegada do zagueiro Alan Costa e do atacante Alecsandro ao Azulão, o técnico Argel Fucks vai mandar a campo uma equipe mais ofensiva, colocando dois centroavantes.

A dupla será Ricardo Bueno e Alecgol. Assim, o experiente centroavante de 38 anos jogaria mais avançado, entre os zagueiros, enquanto Bueno teria liberdade para sair mais da área e ajudar na construção das jogadas.

O setor defensivo terá novidades. Argel não gostou do rendimento aéreo e deve promover ao menos uma mudança. O mais provável é que Alan Costa, contratado na última semana e que já atuou com o treinador no Coritiba, ganhe uma oportunidade no time titular. “Já venho trabalhando com ele desde 2015. Quando ele procura seu nome, seu perfil, ele confia em você. Desde que nos conhecemos, sempre tivemos uma atitude de muito profissionalismo e dedicação. Ele sabe que pode melhorar o clube com a nossa chegada, sabe que pode agregar à equipe”, disse Alan.

O lateral-esquerdo Carlinhos, titular da posição, sentiu dores musculares e desfalca o Azulão em São Paulo. O time marujo é o penúltimo colocado da Série A do Brasileirão com apenas seis pontos, enquanto o Timão aparece na décima posição com 12.

TIMÃO

Além do retorno dos selecionáveis Cássio e Fagner, campeões da Copa América com a Seleção Brasileira, Gil também apareceu em campo e participou de seu primeiro treino neste retorno ao Corinthians.

O zagueiro, por sinal, tem tudo para reestrear com a camisa alvinegra. Fábio Carille promoveu alguns coletivos na semana e fez um esboço da equipe que considera titular. O treinador, então, barrou o defensor Henrique do time principal e optou por Gil e Manoel na defesa. Além disso, Cássio e Fagner treinaram normalmente e também devem iniciar a partida.

ARBITRAGEM

O árbitro será Wagner Reway, do quadro FIFA e da Federação Paraibana. Seus auxiliares serão Alessandro Rocha Matos (BA/FIFA) e Clériston Clay Barretos Rios (SE/FIFA). O paulista Ilbert Estevam da Silva fica como quarto árbitro.

Na Central do VAR os responsáveis serão o árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga e os assistentes Grazinni Maciel Rocha e Daniel do Espirito Santos Parro. O trio é do Rio de Janeiro.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio, Fágner, Gil, Manoel e Danilo Avelar, Ralf, Junior Urso, Sornoza e Clayson, Pedrinho e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

CSA: Jordi, Celsinho, Leandro Castán, Alan Costa e Rafinha, Nilton, Naldo, Jonatan Gomez e Apodi, Alecsandro e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esportes

Comentários