Esporte

9 de julho de 2019 09:10

CSA pode mudar para surpreender o Corinthians

Técnico Argel Fucks intensifica os treinamentos esta semana e antecipa viagem da delegação a São Paulo para sexta-feira (12)

↑ Zagueiro Ronaldo Alves está recuperado de lesão e fica à disposição de Argel no CSA (Foto: Ascom/CSA)

O CSA vem mesclando os trabalhos entre o CT do Mutange e o campo da AABB em Ipioca. O domingo (7) foi de folga, mas nesta segunda-feira (8) o elenco teve movimentação nos dois períodos. É a semana final de trabalho para o confronto com o Corinthians, domingo (14) às 16h na Arena Itaquera. O técnico Argel Fucks pode mudar alguns setores para esta partida.

Ele poderá contar com o zagueiro Luciano Castán e o volante Naldo, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo. E ainda tem a situação dos reforços, o zagueiro Alan Costa e o lateral Euller. O atacante Alecsandro corre por fora também por uma vaga no time principal. Mas todos precisa esperar regularização no Boletim da CBF.

O volante Jean Kleber está treinando bem e aguarda a documentação vinda de Portugal. Argel fez análises dos trabalhos da semana e também do jogo contra o Sport que ele comandou. Uma das maiores preocupações vista nos treinos é o posicionamento da defesa.

Três jogadores estão pendurados para o duelo com o Corinthians: o goleiro Jordi, o lateral Apodi e o volante Nilton. Argel ainda não sinalizou o time que pretende mandar a campo contra o Timão. A expectativa é pela volta aos treinos do lateral Carlinhos e do atacante Patrick Fabiano, que se recuperam de lesão.

O elenco azulino vai treinar nesta terça (9) em apenas um período. A viagem para São Paulo vai ser na sexta-feira. Por causa da pausa para Copa América, o CSA teve um mês para treinar para o retorno do Brasileirão. Nesse período de paralisação, a equipe disputou dois amistosos com o Sport. No primeiro jogo, no Recife, o Azulão foi derrotado por 3×1; em Maceió, a partida terminou 2×2. O treinador está confiante neste início de trabalho. “A gente quer vir aqui e fazer um bom trabalho. Quem sabe permanecer pro ano que vem. Meu compromisso é até o final do ano. Sempre digo que o clube que eu trabalho tem a prioridade de continuar”, disse Argel.

Nesta segunda, o lateral Rafinha atendeu a imprensa. Ele vive a expectativa de seguir como titular, mesmo com a possível volta de Carlinhos. O lateral-esquerdo sentiu dores musculares na perna direita, grau 1, e fez manutenção. Dificilmente vai jogar contra o Corinthians. “Estou aqui para ajudar. Sempre que for chamado darei meu melhor e vou briga pela posição. Temos um elenco de qualidade e podemos sim pontuar fora de casa”, disse. O goleiro Alexandre Cajuru e o volante Amaral passaram por cirurgia no joelho e não têm previsão de retorno aos treinos.

DESPEDIDA

Com a chegada de Ricardo Bueno e Alecsandro, alguns clubes da Série B estão fazendo propostas para o centroavante Patrick Fabiano. O jogador fez 9 gols com a camisa do CSA e deve ser negociado. Atlético-GO e São Bento são os clubes interessados.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH