Esporte

20 de junho de 2019 18:22

Seleção feminina vai enfrentar a França nas oitavas de final da Copa do Mundo

Meninas encaram as donas da casa, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Le Havre

↑ Marta em ação contra a Itália na Copa do Mundo (Foto: Reuters)

Teve suspense até o último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2019, mas, enfim, o Brasil já sabe que encara a França nas oitavas de final. A partida contra as donas da casa está marcada para domingo, às 16h (de Brasília), em Le Havre. Se o Chile tivesse vencido a Tailândia por três gols de diferença, a Seleção pegaria a Alemanha na próxima fase, mas as sul-americanas derrotaram as asiáticas por apenas 2 a 0, com direito a pênalti perdido, e ambas deram adeus ao Mundial.

O Brasil teve uma primeira fase irregular com uma vitória tranquila sobre a Jamaica por 3 a 0, uma derrota amarga para a Austrália por 3 a 2, depois de ter aberto dois gols de vantagem, e uma classificação suada ao bater a Itália por 1 a 0. As brasileiras ficaram atrás das italianas por causa do saldo de gols e das australianas por conta dos gols pró. Apesar da terceira colocação no Grupo C, as comandadas de Vadão foram melhores que algumas equipes que ficaram na vice-liderança de suas chaves. No geral da fase de grupos, o Brasil ficou com a nona melhor campanha.

foto

Francesas enfrentarão o Brasil no domingo (Foto: Reuters)

A França, por sua vez, teve uma estreia bem tranquila com goleada sobre a Coreia do Sul, por 4 a 0, depois, no jogo mais difícil do Grupo A, bateu a Noruega por 2 a 1, e garantiu o 100% de aproveitamento vencendo a Nigéria, por 1 a 0. Atuando em casa, as francesas querem superar a sua melhor participação em Copas, que aconteceu em 2011, na Alemanha, quando as Bleues terminaram na quarta colocação.

Brasil e França têm apenas um confronto em disputas de Copa do Mundo ou Jogos Olímpicos. Em 2003, no torneio realizado nos Estados Unidos, as duas seleções empataram por 1 a 1, na terceira rodada da fase de grupos; Kátia Cilene fez o gol do Brasil. Na ocasião, as francesas precisavam vencer para tirar as brasileiras da competição. Com o empate, o Brasil avançou em primeiro lugar com sete pontos, a Noruega em segundo com seis, e a França foi eliminada com quatro. O último confronto, porém, em amistoso, no fim de 2018, em Nice, não é de boas lembranças com vitória francesa por 3 a 1.

Confira todos os confrontos das oitavas de final, com horários de Brasília

Sábado, 22 de junho
12h30 – Alemanha x Nigéria (Grenoble)
16h – Noruega x Austrália (Nice)

Domingo, 23 de junho
12h30 – Inglaterra x Camarões (Valenciennes)
16h – França x Brasil (Le Havre)

Segunda, 24 de junho
13h – Espanha x EUA (Reims)
16h – Suécia x Canadá (Paris)

Terça, 25 de junho
13h – Itália x China (Montpellier)
16h – Holanda x Japão (Rennes)

Fonte: Globo Esporte

Comentários