Esporte

24 de maio de 2019 22:30

CRB empata com Vila Nova no Rei Pelé e perde chance de entrar no G4

Com resultado, Galo fica na sétima posição, com sete pontos no campeonato

↑ O CRB volta a jogar pelo Brasileiro no dia 12 de julho, no Rei Pelé, contra o Guarani (Foto: Assessoria CRB)

Em confronto pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Galo e Vila Nova empataram em 1 a 1 nesta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols foram marcados por Willie, para os mandantes, e Diego Jussani, para os visitantes.

Com o resultado, o Galo perde a chance de entrar no G4 e fica na sétima posição, com sete pontos. Já o Tigre fica momentaneamente na décima colocação, com seis pontos e apenas uma vitória na competição.

Pela próxima rodada, o CRB visita o São Bento no Estádio Walter Ribeiro. A partida está marcada para sexta-feira (31), às 20h30 (de Brasília). O Vila Nova, por sua vez, recebe o Londrina no sábado (1), às 16h30 (de Brasília), no Serra Dourada.

Jogo

O Vila Nova tentou sufocar o CRB no começo da partida. Com o adversário marcando sob pressão, o Galo não conseguia sair do campo de defesa nos primeiros minutos. E a estratégia resultou na primeira grande chance do jogo, com Gastón Filgueira, que mandou na trave após chute cruzado.

No entanto, foram os donos da casa que tiraram o zero do placar. Aos 22 minutos, Alisson Farias fez belo lançamento de três dedos para Felipe Ferreira, que cruzou para o meio da área. Willie apareceu e cabeceou para abrir o marcador. Aos 31, o estreante Victor Ramos também mandou para o fundo das redes em cabeceio, mas o assistente assinalou o impedimento.

O Vila Nova voltou para o segundo tempo com a mesma postura que começou o jogo. A atitude do Tigre pegou o CRB de surpresa e, logo aos cinco minutos, Alan Mineiro pegou rebote, chutou colocado e mandou no travessão, assustando os mandantes.

Três minutos depois, Diego Jussani acertou um belo chute em cobrança de falta, que ainda desviou em Alisson Farias antes de entrar no canto esquerdo de Mardden e empatar a partida.

Quatro minutos após o gol, mais um problema para o técnico Marcelo Chamusca: Dirceu Lucas se lesionou e teve de ser substituído. Antes do jogo começar, o treinador também perdeu o volante Claudinei, que sentiu um desconforto muscular.

Aos 17 minutos, o Galo teve a chance de tomar a frente do placar mais uma vez. Igor chutou forte e baixo, mas o goleiro Rafael Santos espalmou. Aos 30, mais uma defesa do goleiro do Tigre, dessa vez em chute rasteiro de Ferrugem.

Os últimos minutos tiveram chances para os dois lados, mas sem sucesso. Aos 47, Juninho recebeu de costas para a área, girou e chutou por cima, quase colocando o Vila Nova na frente. Dois minutos depois, o CRB chegou com Felipe Ferreira, que recebeu de William Barbio, cortou o zagueiro e chutou cruzado. A bola ainda desviou na defesa antes de sair pela linha de fundo.

Fonte: Redação com Gazeta Esportiva

Comentários