Esporte

21 de maio de 2019 09:26

CSA folga nesta terça (21) e Cabo projeta confronto direto

Partida contra o Goiás na próxima segunda-feira (27) é encarada como final

↑ CSA folga e volta aos treinos nesta quarta (22) no CT do Mutange de olho no confronto de segunda-feira (27) contra o Goiás, no Rei Pelé (Foto: Divulgação)

O time chegou esta segunda-feira (20) à tarde de Porto Alegre. Nesta terça (21) é folga geral. A reapresentação só acontece nesta quarta-feira à tarde, quando Marcelo Cabo começa a pensar o time do CSA que encara o Goiás na próxima segunda (27), às 20h, no estádio Rei Pelé. É o terceiro jogo em casa, e o Azulão está invicto no Trapichão. É motivação de todos buscar a primeira vitória na Série A. Nesta quarta (22) a imprensa entra no CT. Gersinho e Victor Paraíba concedem entrevistas.

Quinta-feira (23) será de treino fechado. Carlinhos fala. Na sexta (24) mais um treino Fechado seguido da coletiva de Marcelo Cabo e do meia Matheus Sávio. Sábado (25) e domingo (26) ninguém terá acesso ao CT. Atualmente o CSA está zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com apenas 3 pontos.

“A tabela é muito difícil. Você pega de cara Santos, Palmeiras e Inter, e pega dois adversários diretos fora de casa. Agora, a gente pega o nosso adversário direto em casa, então a gente precisa ser tão consistente como hoje e propor mais o jogo dentro de casa. E a nossa equipe tem qualificação para isso. Só que, quando você joga com uma equipe da qualidade do Inter, você precisa sempre estar organizado quando perde a bola, porque a qualificação deles é muito grande”, explicou Cabo.

JOÃO CARLOS

A reserva está incomodando o goleiro João Carlos. Ele deixou o time por conta de uma expulsão na primeira rodada, e por isso estaria buscando outro clube para jogar. Nas redes sociais, torcedores do CRB pedem a volta do goleiro no ambiente regatiano. Mas no clube alvirubro ninguém fala do assunto.

CSA x FLAMENGO

O recurso da venda do local da partida entre CSA e Flamengo do dia 12 de junho, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, já está na conta do clube azulino. A informação é de um conselheiro que participou na negociação. Inclusive já foi aberta a conversa para a possível venda do local do jogo entre CSA e Corinthians, que pode ser levado para Arena Amazonia em Manaus-AM

PUNIÇÃO

O jogadores Maidana, Armero e Manga Escobar deve sofrer algum tipo de punição por parte da direção do CSA. A Tribuna Independente apurou que, na véspera da viagem para Porto Alegre, os três passaram a noite bebendo em um bar no bairro de Jatiúca. No sábado, após o grupo viajar, os três foram outra vez para um bar, desta vez na orla de Ponta Verde. Oficialmente a direção azulina ainda não tomou nenhum posicionamento.

INVICTOS

Palmeiras, líder, 13, pontos. São Paulo, terceiro, 11. Após cinco rodadas, são os dois times que estão invictos no equilibrado Campeonato Brasileiro. O time de Luiz Felipe Scolari soma quatro vitórias e um empate, isolado na primeira colocação. O Atlético-MG, que perdeu na quarta rodada justamente para o Palmeiras, aparece em segundo, com 12. O São Paulo vem a seguir, com 11.

Um outro time paulista também havia entrado na quinta rodada sem perder: o Santos. A invencibilidade caiu no clássico contra o Palmeiras, com a vitória implacável da equipe alviverde por 4 a 0 no Pacaembu. Palmeiras e São Paulo também lideram a tabela de melhores defesas da competição até agora. A melhor é a do líder, com apenas 1 gol sofrido, por Jaílson, no empate por 1 a 1 com o CSA, na segunda rodada. Já o time tricolor, com Tiago Volpi na meta, foi vazado duas vezes. A sexta rodada acontece apenas no próximo fim de semana. O Palmeiras visita o Botafogo, no sábado, enquanto o São Paulo também joga fora de casa, contra o arquirrival Corinthians.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH