Esporte

18 de maio de 2019 17:59

City faz 6 a 0 no Watford, vence Copa da Inglaterra e fatura Tríplice Coroa

Bicampeão inglês e campeão da Copa da Liga Inglesa batendo Chelsea nos pênaltis, Manchester City coroou fim da temporada com título da competição mais antiga do mundo

↑ Foto: AFP

O Manchester City conquistou pela primeira vez a Tríplice Coroa neste sábado. Enfrentando O Watford, em Wembley, na final da Copa da Inglaterra, os comandados de Pep Guardiola não deram chance para os rivais e acabaram faturando seu terceiro título da temporada ao saírem de campo com a goleada por 6 a 0. David Silva, Gabriel Jesus (2), De Bruyne e Sterling (2) foram os responsáveis pelo triunfo histórico dos Cityzens.

Convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América, Gabriel Jesus foi um dos principais destaques da partida. Iniciando a final da Copa da Inglaterra como titular, deixando Aguero no banco, o atacante brasileiro balançou as redes duas vezes e ainda deu uma assistência para Kevin de Bruyne marcar um golaço, deixando o goleiro Gomes, ex-Cruzeiro, no chão.

Bicampeão inglês e campeão da Copa da Liga Inglesa batendo o Chelsea nos pênaltis, o Manchester City coroou o fim da temporada com o título da competição mais antiga do mundo. Faltou ao time de Guardiola apenas a Liga dos Campeões, torneio do qual foi eliminado pelo Tottenham.

Jogo

O Watford por pouco não saiu na frente logo aos 11 minutos de jogo. Na saída em contra-ataque, o Pereyra recebeu bom passe, ficou cara a cara com o goleiro Ederson, mas, ao finalizar, viu o brasileiro defender com o pé e evitar o que seria o primeiro gol da partida no estádio de Wembley.

Sem aproveitar a grande oportunidade, O Watford acabou castigado aos 25 minutos. Aproveitando o vacilo da zaga na saída de bola, Sterling tentou finalizar da entrada da área, mas a bola desviou nos jogadores rivais e sobrou para David Silva, que tocou de cabeça novamente para o atacante, que, também de cabeça, devolveu para o meia espanhol bater forte e abrir o placar.

Mais confortável na partida, o Manchester City teve um domínio ainda maior daí em diante e antes de ir para o intervalo tratou de ampliar com Gabriel Jesus. O atacante brasileiro recebeu ótimo lançamento de Bernardo Silva no segundo pau, apareceu nas costas da zaga e tocou na saída de Gomes para marcar seu 20º gol na temporada.

Segundo tempo

Sem se acomodar, o City seguiu massacrando o Watford no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Gabriel Jesus balançou as redes novamente, mas desta vez o juiz anulou o gol de cabeça do brasileiro, que estava impedido. Porém, com a entrada de De Bruyne na vaga de Mahrez, não demorou muito para os campeões ingleses chegarem ao terceiro tento.

Aos 15 minutos, em contra-ataque fulminante, Gabriel Jesus ganhou de cabeça, saiu em velocidade para receber e, no dois conta um, tocou para De Bruyne, que dominou já tirando de Gomes, deixando o brasileiro no chão, e tocando com categoria para praticamente ‘matar’ o jogo.

Como se não bastasse, o Manchester City ainda fez questão de transformar a elástica vitória em uma goleada histórica. Aos 22 minutos, Gabriel Jesus recebeu grande lançamento De Bruyne, ficou mano a mano com Gomes e precisou apenas tirar do goleiro para marcar seu segundo gol no jogo. Mais tarde, aos 35, foi a vez de Sterling ir às redes completando cruzamento de Bernardo Silva. Pouco depois, aos 41, Sterling, com requinte de crueldade, sacramentou o terceiro título do City na temporada aproveitando o rebote do próprio chute e marcando seu segundo gol, o sexto dos Cityzens, que dominaram o futebol inglês na temporada 2018/19.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

MAIS NO TH