Esporte

16 de maio de 2019 08:32

Rafael Tenório se afasta do cargo de presidente do CSA por três meses

Ele disse que decidiu se afastar após a forte pressão negativa da torcida sobre a venda de mando de campo e que vai utilizar o tempo para refletir

↑ Rafael Tenório ficou abalado com a repercussão da torcida do CSA (Foto: Reprodução/TNH1)

A notícia da venda do local da partida entre CSA e Flamengo dia 12 de junho ainda repercute na direção azulina. E repercute tão forte que o presidente executivo vai se afastar. Rafael Tenório confirmou que vai pedir o afastamento do cargo por 90 dias. O dirigente já comunicou ao presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, e deve tornar oficial a documentação em breve.

Tenório disse que decidiu se afastar após a forte pressão negativa da torcida sobre a venda de mando de campo e que vai utilizar o tempo para refletir. O vice-presidente executivo Omar Coelho ficará à frente do clube neste período. Ainda segundo Tenório, o planejamento com o departamento do futebol e o a rotina diária do clube seguem normalmente sob o comando da diretoria. O CSA deve se manifestar em breve sobre a licença do presidente executivo.

Na última terça o CSA anunciou oficialmente a venda do mando de campo do jogo com o Flamengo, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, o confronto entre Azulão e Urubu, que aconteceria no Estádio Rei Pelé, no dia 12 de junho, vai ser realizado em Brasília, longe de Maceió. Os dirigentes não divulgaram o valor da venda.

Segundo os dirigentes, o valor arrecadado com a venda do mando de campo será investido no clube, com contratações para o time de Marcelo Cabo e também auxílio na reforma do CT do Mutange. A diretoria tem enfrentado fortes críticas da torcida azulina por meio das redes sociais. Há também quem defenda o contraponto de ter o investimento para contratar reforços para a equipe.

EM CAMPO

Em campo Marcelo Cabo segue treinando para o confronto com o Inter, no domingo (19) às 16h, no Beira Rio. O treinador deve ter de volta os laterais Apodi e Carlinhos que estavam com virose. Mudanças podem acontecer também no meio-campo. Mas Cabo que o time mais ousado e quem sabe buscar a primeira vitória fora de casa.

“Não acho que deixei de ganhar três pontos. Vir na Ressacada e levar um ponto na Série A. Aqui todo ponto que você consegue fora de casa é importante. Tivemos jogos difíceis nesse início de competição, mas somamos três pontos. Não saio daqui satisfeito, acho que poderíamos ter saído com os três pontos, mas se você leva um ponto aqui é bem-vindo”, disse ele após o 0x0 com o Avaí no último final de semana.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários