Esporte

14 de maio de 2019 00:43

Botafogo-PB e Santa Cruz empatam pela Série C e não sobem na tabela

Empate não foi o resultado ideal para nenhum dos times, que continuam na zona de rebaixamento do Grupo A

↑ Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, no jogo que encerrou a terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C, Botafogo-PB e Santa Cruz acabaram empatando por 1 a 1 no Almeidão, com os dois gols marcados no início do jogo. Pipico abriu o placar para o Tricolor Pernambucano, enquanto Felipe Alves igualou o marcador pelo Belo.

O empate não foi o resultado ideal para nenhum dos times, que continuam na zona de rebaixamento do Grupo A. O Botafogo soma três pontos, mesmo número do rival Treze-PB, mas fica na vice-lanterna pelos critérios de desempate. Já o Santa Cruz, com dois pontos, é o lanterna da chave.

As duas equipes voltam a campo já neste fim de semana, novamente pela Série C. No sábado, o Santa Cruz recebe o Sampaio Corrêa às 17h15 (de Brasília) no Arruda. No domingo, às 16 horas, o Botafogo vai a Natal enfrentar o ABC.

Mesmo jogando fora de casa e na lanterna do grupo, o Santa Cruz abriu o placar da partida logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando Pipico cobrou pênalti — que ele mesmo sofreu — deslocando o goleiro Saulo. Porém o time pernambucano ficou pouco mais de dez minutos na liderança.

Aos 17 minutos, Felipe Alves tratou de empatar a partida no jogo aéreo. O atacante, titular do Botafogo pela primeira vez, recebeu cruzamento de Israel e teve tempo para dominar e finalizar com capricho, no canto do goleiro Anderson, fechando o placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, as equipes não demonstraram a mesma eficiência do início do jogo e não conseguiram balançar as redes. A chance de maior perigo do foi aos 19 minutos, quando Clayton finalizou de fora da área e tirou do goleiro, mas a bola acabou saindo por pouco.

Sem gols, o segundo tempo ficou marcado pela expulsão relâmpago de Allan Dias nos acréscimos. O meia entrou no intervalo da partida e levou dois cartões amarelos em dois minutos, um aos 47 e o outro aos 48, recebendo cartão vermelho pouco antes do apito final.

Brasiliense vence URT; Ypiranga e Atlético Roraima empatam

Dois jogos movimentaram o Campeonato Brasileiro Série D nesta segunda-feira. Em Minas Gerais, no Estádio Zama Maciel, o Brasiliense visitou o URT e saiu de campo com vitória por 1 a 0, com gol solitário de Romário. Já em Macapá-AP, o Ypiranga-AP e Atlético Roraima empataram por 1 a 1, com gols de Kendel para o time da casa e Nalberth para os visitantes.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários