Esporte

12 de maio de 2019 19:46

Náutico perde em casa para o Ferroviário e sai da zona de classificação na Série C

Ao longo da partida, Náutico pouco produziu

↑ Náutico perdeu em casa na Série C para Ferroviário (Foto: Reprodução)

O Náutico decepcionou os seus torcedores na noite deste domingo. Jogando nos Aflitos, o Timbu perdeu para o Ferroviário por 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do grupo C da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time pernambucano saiu da zona de classificação, caindo para a quinta colocação, com três pontos ganhos. Já o Ferrão é o líder da chave com sete pontos.

Ao longo da partida, o Náutico pouco produziu, especialmente no primeiro tempo. Na volta para o intervalo, o time até teve boas chances de gol, mas acabou sendo surpreendido e com gol de Jefferson Caxito saiu derrotado em casa.

Pela fase qualificatória da Copa do Nordeste, o Timbu volta a campo para enfrentar o Campinense, nos Aflitos, às 19h30 (horário de Brasília) na quarta-feira. Pela Série C, o Ferroviário pega o Globo só na segunda-feira, dia 20, ás 20h00 (de Brasília).

Durante o primeiro tempo da partida, o Náutico enfrentou grandes dificuldades para furar o bloqueio defensivo da equipe do Ferroviário. Sem qualquer criatividade, o Timbu não criou praticamente nada, e o placar não se movimentou. Insatisfeita, a torcida do time pernambucano vaiou após o apito final.

Na volta para a etapa complementar, aos seis minutos, aconteceu o lance mais perigoso de todo o jogo até então. Odilávio recebeu a bola e mandou uma bomba em direção ao gol. Nícolas fez bela defesa. Porém, quem saiu na frente foi o time visitante. Januedo fez a jogada pela esquerda, o goleiro Bruno saiu para abafar, mas o meia rolou para Jefferson Caxito, que abriu o marcador.

Aos 32 minutos, Josa foi substituído, mas não por lesão. O jogador se queixou de dores na altura do pescoço. Aparentemente, o problema era respiratório, e o atleta foi encaminhado para o hospital, deixando o gramado dos Aflitos de ambulância.

Na reta final do duelo, o Náutico pouco produziu. O Ferroviário que não sofria com lances perigosos do adversário soube se portar bem e sair com a vitória por 1 a 0 no Recife.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários