Esporte

4 de maio de 2019 01:30

Londrina vence Brasil de Pelotas e chega à segunda vitória consecutiva

Com seis pontos somados, Londrina chegou à segunda colocação

↑ Foto: Reprodução

O Londrina derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0 jogando no Estádio do Café nesta sexta-feira e chegou a sua segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense garantiu os três pontos com um gol do atacante Anderson Oliveira, ainda no primeiro tempo, e permanece com 100% de aproveitamento após duas rodadas disputadas na competição.

Com seis pontos somados, o Londrina chegou à segunda colocação, atrás apenas do Botafogo, que possui um saldo de gols maior. Na próxima rodada, o Tubarão volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Coritiba, fora de casa, às 21h30. Enquanto isso, o Xavante chegou à segunda derrota consecutiva e amarga a 19ª posição na tabela. O próximo compromisso do time será no sábado da semana que vem, contra o CRB, em casa, às 19h.

Jogo – Sem contar com o experiente atacante Dagoberto, com uma lesão muscular, o Londrina teve muitas dificuldades para construir jogadas ofensivas no início da partida. O time paranaense dependia excessivamente do volante Germano na saída de bola, que ficava travada quando o número oito estava bem marcado.

A primeira oportunidade do jogo foi dos visitantes, em uma cobrança de escanteio batido da esquerda. Murilo Rangel levantou a bola na segunda trave e Carlos Jatobá apareceu livre para cabecear. O volante, no entanto, testou mal, para baixo, e a bola subiu demais depois de quicar no gramado.

Mesmo sem produzir jogadas ofensivas em grande quantidade na primeira etapa, o Londrina abriu o placar aos 46 minutos em uma jogada originada em um lateral. Após arremesso da direita para dentro da área, Higor Leite escorou de cabeça e Anderson Oliveira ficou com a bola. O atacante passou com facilidade pela marcação e chutou forte e cruzado, de esquerda, para marcar.

Na segunda etapa, o Londrina voltou a levar perigo e quase ampliou o placar em uma boa jogada trabalhada pelos atacantes da equipe. Anderson Oliveira ganhou no corpo do zagueiro Ricardo Luz, tocou pra Safira, que deixou de calcanhar para Marcelinho. O jogador ficou de frente para o goleiro, porém parou em ótima defesa de Carlos Eduardo.

Logo na sequência, o Tubarão teve mais uma chance. Anderson Oliveira encontrou Diego nas costas da zaga e o atacante, que entrou no segundo tempo, chutou rasteiro, obrigando Carlos Eduardo a espalmar para escanteio. No fim da partida, os visitantes passaram a cruzar a bola na área, buscando um gol de empate. Branquinho teve uma oportunidade de cabeça, porém testou por cima do travessão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

MAIS NO TH