Esporte

24 de abril de 2019 08:22

CRB anuncia reforços e evita lista de dispensas

Após sorteio na CBF, Galo conhecerá adversário na Pré-Copa do Nordeste

↑ Meio-campista Guilherme Costa estava treinando no Vasco e agora é reforço do CRB para a disputa do Brasileirão da Série B deste ano (Foto: Assessoria)

Um novo CRB está surgindo. Aos poucos os nomes estão sendo revelados para disputa da Série B. Mas a direção ainda evita falar em lista de dispensas. É certo que muito jogadores vão sair e outros vão chegar. O presidente Marcos Barbosa está fazendo este trabalho juntamente com o técnico Marcelo Chamusca.

A preparação para a estreia na competição nacional, marcada para domingo (28), às 16h, contra o Londrina, no Estádio Rei Pelé, segue a todo vapor no CT Ninho do Galo.

Primeiro chegou o lateral Daniel Borges. Nesta terça-feira (23) chegou a Maceió o zagueiro Éwerton Páscoa. O jogador, de 30 anos, defendeu o São Bento no Campeonato Paulista e foi desligado da equipe de Sorocaba após o rebaixamento para a Série A2 do Paulistão.

Nesta terça também foram anunciados dois reforços. O primeiro é uma promessa da base do Vasco. O jovem meio-campista Guilherme Costa tem 25 anos, foi revelado no clube da Colina e tem passagens pelas seleções sub-15 e sub-17, sendo destaque do Sul-Americano sub-17 de 2011, quando o Brasil foi campeão do torneio. Além da equipe da Cruz de Malta, ele defendeu Boa Vista e Bragantino. Ano passado estava no Vitória e no início desta temporada ficou apenas treinando no Vasco. Não disputou nenhuma partida.

Outro nome confirmado é do atacante de velocidade Felipe Ferreira, de 24 anos, cria da base do Grêmio e que chega ao Galo vindo da Ferroviária.

Campeão da última Copa Paulista pela equipe de Araraquara, onde fez 16 partidas com a camisa grená na competição, Felipe chega para buscar uma vaga na elite. “Fiquei empolgado com o interesse e com a chance de estar junto, para conseguir fazer uma boa campanha e brigar pelo acesso”, disse o jogador através da sua assessoria. Canhoto e que joga pelos lados do campo com muita habilidade, Felipe começou a carreira na base do Palmeiras e se profissionalizou pelo Grêmio. Chegou a jogar na Europa antes de chegar até a Ferroviária.

PRÉ-COPA NE

O CRB conhece nesta quarta-feira (24) seu adversário na pré-Copa do Nordeste 2020. O sorteio para os jogos eliminatórios que definirão os classificados à fase de grupos do Regional será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Galo, Náutico, Sampaio Corrêa e o vice-campeão do Campeonato Potiguar (América-RN ou ABC) são os representantes do pote A. No B, estão Confiança, Juazeirense, Campinense e Altos.

Pelo regulamento, os times de um bloco vão enfrentar os do outro em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade nos confrontos, a classificação será confirmada nas penalidades. Os duelos estão previstos para acontecer nos dias 1º e 8 de maio – podendo sofrer alteração por conta das partidas da Série C.

ARBITRAGEM

Por meio de audiência pública, divulgada em vídeo no site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol definiu os árbitros para a primeira rodada das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro 2019.

José Cláudio Rocha Filho (CBF/SP) comanda o confronto entre CRB e Londrina também no domingo (28), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Ele será auxiliado por Fabio Rogerio Baesteiro (CBF/SP) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (CBF/SP). José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL) vai atuar como quarto árbitro.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários