Esporte

19 de março de 2019 08:33

Federação define datas e locais da semifinal do Alagoano

Primeiro jogo acontece nesta quarta (20) em Coruripe; clubes de melhor campanha têm vantagem do segundo jogo em casa

↑ Presidente Felipe Feijó da FAF aprovou as datas das semifinais e confirmou os jogos decisivos (Foto: FAF/arquivo)

O Campeonato Alagoano chega a sua reta final com a definição dos quatro melhores colocados da primeira fase e do clube rebaixado. Na parte de cima, expectativa de grandes jogos entre CRB e Jaciobá, e CSA e Coruripe. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) definiu nesta segunda-feira (18) as datas dos confrontos e os locais.

Segundo tabela divulgada pela FAF, nesta quarta-feira, dia 20, o Jaciobá recebe o CRB no Estádio Gerson Amaral, às 21h30, em Coruripe. Já o jogo de volta será realizado no dia 27, às 20h30 no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O segundo duelo da semifinal, entre CSA e Coruripe, onde a primeira partida acontecerá no dia 27 deste mês, às 21h30 no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, e o segundo jogo no dia 3 de abril, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

A FAF divulgou ainda que os representantes alagoanos no Campeonato Brasileiro da Série D em 2020, serão Coruripe e Jaciobá. Os times de melhor campanha na primeira fase (CRB e CSA) mandarão o segundo jogo em casa.

Em caso de empate em pontos ganhos na semifinal, o critério de desempate segue a ordem de melhor saldo de gols nas duas partidas. Se a igualdade for mantida, se classifica o time de melhor campanha na primeira fase.

Na final, o mandante do jogo de volta será o time que tiver a melhor campanha somadas todas as fases anteriores. Em caso de empate em pontos ganhos, o melhor saldo de gols nas duas partidas é o primeiro critério para desempatar. Se o empate persistir, o campeão será decidido nos pênaltis.

O grande campeão alagoano garante vaga na Copa do Brasil e na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. Já o vice-campeão e o terceiro colocado também ficam com uma vaga na Copa do Brasil. Esta terceira vaga será disputada entre os perdedores das semifinais em dois jogos.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH