Esportes

Coruripe quer tomar liderança do CSA

Hulk recebe o Azulão neste domingo (17) no Estádio Gerson Amaral com a possibilidade de terminar a fase em primeiro lugar

16/03/2019 08h39
Coruripe quer tomar liderança do CSA
Reprodução - Foto: Assessoria

Coruripe e CSA entram em campo neste domingo (17), às 16h, de olho na liderança do Campeonato Alagoano. É jogo que vale muito. Os rivais estão bem perto na tabela. O Azulão tem 13 pontos e um saldo de 6 gols. O Hulk soma 10 pontos e apenas 1 gol de saldo. Precisa então de uma vitória por três gols de diferença para ultrapassar. Tem que ficar de olho ainda no CRB, que também tem 13 pontos. O certo é que o jogo deste domingo no Estádio Gérson Amaral em Coruripe aponta quem terá vantagem na disputa das semifinais.

O primeiro e o segundo colocado da primeira fase joga por dois resultados iguais na soma de saldo de gols e também faz a segunda partida em casa. “Toda vantagem nesse momento é importante. Queremos o título”, disse o técnico Elenilson Santos que tem a volta do zagueiro Jessé que cumpriu suspensão automática.

Marcelo Cabo vai com força máxima. Vai com o que ele tem de melhor. A dúvida fica na lateral esquerda se ele coloca Rafinha, que é da posição, ou mantém Celsinho improvisado. Ele está muito confiante no resultado. “Se a gente for ver o panorama do futebol brasileiro, eu acho que a performance de 61,9% do CSA é uma boa performance para o início de temporada onde uma equipe ainda está se montando. Nós temos jogadores que ainda nem estrearam. A gente pede um voto de confiança. A gente ainda está organizando o CSA pra sequência da competição”, disse Cabo.

ARBITRAGEM

Jonata de Souza Gouveia (FAF) comanda o duelo, sendo auxiliado por Brígida Cirilo Ferreira (CBF/AL) e Francisco Raimundo Freitas (FAF). O uruguaio Juan Marcus Cartagena (FAF) fica como quarto árbitro e Silvio Acioli dos Santos (FAF) será o analista.

ARAPIRACA

Em Arapiraca, no estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca, o ASA recebe o Jaciobá, em partida que terá arbitragem de Andrey Matheus Fonseca (FAF). Ana Paula dos Santos (CBF/AL) e Carlos Vinícius Cavalcante (FAF) serão os assistentes. José Jaini Oliveira Bispo (FAF) fica como quarto árbitro e José Roberto Pimentel (FAF) será o analista. Sem mais chances de classificação, o Alvinegro cumpre apenas tabela. Para o Jaciobá, a vitória é o foco principal, mas em caso de empate, o time de Pão de Açúcar também chega à semifinal se o CEO não vencer o CRB, por ter um ponto a mais na classificação que o tricolor de Olho d’Água das Flores.

MURICI

A última Rodada do Alagoano Carajás promete muita emoção neste domingo com os quatro jogos que fecham a Primeira fase do Estadual. Durante esta semana a Comissão de Arbitragem definiu a escala dos árbitros em sorteio realizado na sede da FAF. Os quatro jogos começam simultaneamente às 16h.

Uma das partidas que chama mais atenção na Rodada, por envolver a luta contra o rebaixamento é entre Murici e Dimensão Capela, no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici.