Esporte

14 de março de 2019 00:22

CSA vence o ASA de virada no Trapichão e reassume liderança do Campeonato Alagoano

Dinda fez pro alvinegro, mas Cassiano, Matheus Sávio e Patrick Fabiano garantiram triunfo

↑ Cassiano comemora o gol de empate ao final do primeiro tempo (Foto: Fernando Cedrim / Ascom CSA)

Na noite desta quarta-feira (13), o CSA venceu o ASA jogando no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, de virada por 3×1 pelo encerramento da sexta rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano, a penúltima antes das semifinais. Com o resultado, o time azulino reassumiu a liderança e tirou as chances de classificação dos arapiraquenses, que irão apenas cumprir tabela na última rodada.

O jogo

Logo no início do jogo, o CSA perdeu Pedro Rosa por lesão. O lateral esquerdo, que voltava com as ausências de Rafinha e Carlinhos, teve que sair aos seis minutos, dando lugar a Celsinho que atuou improvisado.

O ASA abriu o placar cedo. Aos 22 do primeiro tempo, Dinda aproveitou rebote da defesa azulina par fuzilar o gol de João Carlos, que nada pôde fazer, 1×0 pro fantasma. Aos 37, mudança também no alvinegro, saiu Gabriel e entrou Maycon.

Perto do fim do primeiro tempo, Cassiano empatou. Como pivô, ele recebeu de Patrick Fabiano, girou e marcou o primeiro gol dele com a camisa do CSA, 1×1. O ASA ainda fez outra alteração antes do intervalo, com Cal entrando no lugar de Luiz Gustavo, as duas alterações dos arapiraquenses foram também causadas por lesões.

No segundo tempo veio a virada. Matheus Sávio tentou duas vezes até marcar seu primeiro gol pelo clube de Maceió aos 13 minutos, 2×1 pro CSA. Aos 21 o terceiro, Patrick Fabiano recebeu grande passe de Dawhan e fez o quinto dele na competição, 3×1, placar final da partida.

O ASA ainda mexeu a última vez. O autor do gol, Dinda, deu lugar a Rafael. Mauro Silva e Gerson Junior entraram no CSA nos lugares de Matheus Sávio e Cassiano, respectivamente.

Classificação e próximos jogos

O CSA passou o CRB em número de gols marcados e reassumiu o primeiro lugar do Alagoano. São 13 pontos e saldo de seis gols, com 9 marcados, contra oito do alvirrubro.

O ASA segue em sexto e só pode ficar entre a quinta e sétima colocação, sem ambição de classificar, nem risco de cair.

Na última rodada, o CSA vai ao Gerson Amaral enfrentar o Coruripe. O ASA recebe o Jaciobá em Arapiraca. Os dois jogos e o resto da rodada acontecem no mesmo horário, às 16h.

CSA 3×1 ASA

CSA: João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Pedro Rosa (Celsinho); Dawhan, Didira, Matheus Sávio (Mauro Silva) e Manga Escobar; Cassiano (Gerson Junior) e Patrick Fabiano. Técnico: Marcelo Cabo.

ASA: Marcão; Guga, Luiz Eduardo, Romário e Léo Campos; Luiz Gustavo (Cal), Janderson, Dinda (Rafael), Gabriel (Maycon); Ciel e Betinho. Técnico: Nedo Xavier.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Bruno Martins

Comentários

MAIS NO TH