Esporte

12 de março de 2019 11:59

CRB segue invicto na Copa do Nordeste

Galo ainda não conquistou nenhuma vitória e tem campanha regular de cinco jogos e cinco empates, fez 3 gols e levou 3

↑ CRB ficou no empate sem gols contra o ABC (Foto: Andrei Torres/ASCOM ABC)

Os números do CRB no Campeonato Alagoano são excelentes. O time já está classificado para as semifinais. Lidera a competição com 13 pontos, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Fez 8 gols e só levou 2. Tudo ótimo. Mas na Copa do Nordeste este panorama não é tão animador. Apesar da invencibilidade, foram cinco jogos e cinco empates. Três gols marcados e três sofridos. Um desempenho regular que pode ser mudado nesta quinta-feira, às 21h30, quando o Galo encara o Náutico no Rei Pelé.

O técnico Roberto Fernandes conhece bem o outro lado. Tem uma grande identificação com o Timbu Pernambucano. Mas sabe que a hora é de vencer para seguir entre os primeiro na classificação do Nordestão. “Aqui é CRB. Meu objetivo é CRB. Estamos empatando muito, mas estamos entre os líderes. Nosso ataque deu uma melhorada nesse último jogo (3×0 com Dimensão), mas o parâmetro é outro. O Náutico está em outro nível”, explicou.

Ele já antecipou durante a última coletiva que a formação da zaga para quinta-feira está definida para enfrentar o Náutico. Sem contar com Wellington Carvalho, suspenso, e Edson Henrique, que trata de lesão no joelho e ainda é dúvida, o treinador adiantou quem deve atuar.

“O Edson, nós vamos aguardar o departamento médico. O substituto do Wellington é o Guilherme Mattis. Se o Edson também não puder jogar, vai entrar o Luiz Fernando. Não tem que inventar. Os outros dois jogadores da posição são garotos da casa que têm potencial, que vêm treinando bem, mas o momento, caso nós não contarmos com a dupla de zaga titular, são os dois reservas imediatos”.

Obrigado a mexer no time, Fernandes também comentou que não é momento para fazer mudanças e observações na equipe. “Restam três rodadas da Copa do Nordeste para chegar à fase de mata-mata. As semifinais do estadual estão também na cara do gol e no início de abril nós temos a terceira fase da Copa do Brasil. Agora é o momento de sequência e de mexer na equipe só de forma pontual ou em queda de rendimento, suspensão ou departamento médico”, ressaltou.

Além do zagueiro Wellington Carvalho, o atacante Guilherme também vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH