Esporte

16 de fevereiro de 2019 10:28

CRB terá força máxima contra o ABC

Galo quer seguir no grupo de classificação da Copa do Nordeste e luta pela primeira vitória na competição regional

↑ (Foto: Ascom CRB)

Neste sábado, às 16h, no Frasqueirão, acontece a partida entre CRB e ABC de Natal, que será válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O jogo terá portões fechados para os torcedores. O fato ocorre pelo motivo de que o time potiguar foi punido por alguns incidentes no tumulto causado na semifinal da competição em 2018. A punição foi dada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com informações, a punição dada ao clube, foi devido a uma confusão que aconteceu na partida entre ABC e Sampaio Corrêa, no confronto válido pela semifinal da Copa do Nordeste de 2018. Durante a partida, alguns torcedores da equipe de Natal, teria invadido o gramado na tentativa de agredir o goleiro Andrey do clube adversário.

O tumulto provocou medo e pânico nos jogadores e  na comissão técnica da equipe maranhense. O árbitro Péricles teria validado o gol de pênalti dado ao Sampaio Corrêa, com isso uma parte dos torcedores tentaram derrubar uma proteção de acesso ao campo, enquanto outros invadiram o gramado, chegando, inclusive, até o goleiro do Sampaio Corrêa.

Com ou sem torcida o Galo quer a vitória. Sabe que precisa pontuar na competição se pensa em classificação. O empate sem gols com o Brasiliense garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil diante do Goiás. É hora de encerrar as comemorações e pensar no ABC. O destaque da última partida foi o goleiro Edson Mardden, que fez defesas providenciais. Titular em 2019, o arqueiro analisou o início da temporada no Galo.

“Estamos fazendo um bom início de ano e temos que manter esse ritmo agora. O momento é de muita concentração para continuarmos evoluindo. Só depende da gente. Vamos continuar nos dedicando ao máximo para que a equipe possa crescermos de produção nesta sequência do ano. Essa é a meta de todos. Vamos enfrentar uma grande equipe e temos que estar preparados. Será um jogo difícil, em que precisamos ter intensidade para sairmos de lá pontuando”, destacou o goleiro.

Com as apresentações contra o Brasiliense, Danilinho e Rangel estão cotados para entrar de primeira contra o ABC, pela Copa do Nordeste. No Estádio Frasqueirão, o CRB vai em busca da primeira vitória no regional. Até agora, o time conquistou três empates no Nordestão [contra Bahia, Ceará e Moto Club] e está na quarta colocação do Grupo A.

REFORÇOS

O presidente Marcos Barbosa confirmou que o CRB deve contratar oito jogadores já pensando no planejamento da Série B. São eles um goleiro, um lateral-direito, um volante, um zagueiro, um meia, dois atacantes de velocidade e um atacante de referência.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esporte

Comentários

MAIS NO TH