Esporte

12 de fevereiro de 2019 11:01

CSA segue anunciando mais reforços e já soma quatro nomes

Time ganhou folga ontem e terá semana cheia para ajustes do duelo de domingo contra o Salgueiro pela Copa do Nordeste

↑ Marcelo Cabo terá uma semana inteira para ajustar o time do CSA para encarar o Salgueiro (Foto: Letícia Martins / EFFE Press)

O pacote de reforços do CSA já soma quatro nomes. Os atacantes Manga Escobar e Cassiano foram anunciados no final de semana. Depois vieram o lateral Apodi e o zagueiro Ronaldo Alves. Devem chegar mais dois.

Ronaldo Luiz Alves tem 29 anos e estava há quatro temporadas no Sport. Ele é natural de Bebedouro-SP e iniciou a carreira na base do Athletico Paranaense. Segundo o site de estatística O Gol, o zagueiro jogou por Internacional, Náutico, Criciúma, Avaí e Sport.

Já Luís Dialisson de Souza Alves, o Apodi, tem 32 anos e estava no Ohod, da Arábia Saudita. O lateral se destacou na Chapecoense nos anos de 2017 e 2018, além de defender as cores de clubes como Vitória, Sport, Ceará, Santos e Cruzeiro no passado. O jogador também acumulou passagens pelo futebol japonês, russo e mexicano.

Outros nomes ventilados na imprensa são o do zagueiro Lucas Dias, ex-Grêmio, e que defende o Moto Club nesta temporada, e o do volante Jean Cléber, do Marítimo-POR. Este último se destacou no Azulão em 2016 quando disputou o primeiro semestre pelo clube. O torcedor está animado com as contratações e o técnico Marcelo Cabo terá uma semana cheia para  trabalhar o duelo contra o Salgueiro pela Copa do Nordeste, que só acontecerá no Rei Pelé neste domingo, às 18h30.

O clássico ainda repercute no Mutange. “Foi um clássico muito equilibrado, gostei muito da minha equipe nos dois tempos. A gente teve um equilíbrio do jogo por muito tempo. A gente conseguiu implementar uma marcação forte no campo do adversário. Clássico é decidido em detalhes. Estou muito satisfeito com a reação da equipe. Depois de um momento difícil na quarta-feira com a eliminação na Copa do Brasil, os meninos reagiram bem, se entregaram. A gente foi muito bem taticamente, só faltou a cereja do bolo: o gol. A gente não saiu com a vitória, mas é um ponto importante”, disse Cabo.

Ontem o grupo folgou. Hoje os trabalhos só recomeçam às 16h. É momento de condicionar o grupo após uma maratona intensa de jogos. “É bom esse período um pouco mais longo de trabalhos, principalmente sem viagens. É momento de recuperar fisicamente todo grupo e assim melhorar nosso desempenho em campo”, lembrou o treinador.

PENEIRA

Hoje às 13h a coordenação das categoria de base do CSA faz uma peneira em Marechal Deodoro, no campo do Grêmio, para jovens nascidos entre 2000 e 2004. Para participar o garoto precisa pagar uma taxa de R$ 10. No último final de semana esta mesma atividade de seleção de talentos aconteceu no campo do Mutange. O técnico Ewerton Câmara chega para treinar a equipe que esse ano tem calendário cheio com a disputa do Campeonato Alagoano, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esporte

Comentários