Esporte

6 de fevereiro de 2019 09:35

CSA é Alagoas na Copa do Brasil contra o Mixto

Azulão encara time do Mato Grosso nesta quarta (6) em partida única

↑ Atacante Patrick Fabiano é o grande nome do CSA neste início de temporada e será titular contra o Mixto-MT pela Copa do Brasil (Foto: Ascom/CSA)

O futebol de Alagoas entra em campo nesta quarta-feira (6) pela Copa do Brasil. Com novo formato, em partida única, o CSA encara o Mixto, às 20h30 (de Maceió), na Arena Pantanal em Cuiabá. Nos dois últimos jogos do time azulino, contra Murici, no Estadual, e Sampaio Corrêa, no Nordestão, o técnico Marcelo Cabo utilizou a equipe considerada titular. Não será diferente nesta quarta. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, a primeira fase será disputada em jogo único. Os times visitantes têm a vantagem do empate pelo critério do Ranking de Clubes. Caso o Azulão se classifique à segunda fase, o próximo adversário será São José-RS ou Chapecoense.

“É mais um importante compromisso que temos na temporada, uma decisão. Ainda não tenho o time definido, mas tenho todos à disposição. Preciso ver quem estará apto para a disputa. Esperamos um jogo difícil na Arena Pantanal. A Copa do Brasil é uma competição muito atraente e a expectativa é muito boa. Vamos com uma equipe competitiva. Temos que ter o mesmo desempenho que tivemos diante do Sampaio para buscar classificação fora de casa”, finaliza.

O goleiro João Carlos analisou a dificuldade do confronto e destacou a motivação da equipe para conquistar a classificação para a segunda fase da competição. “Sem dúvida é um jogo difícil para a nossa equipe. Vamos enfrentar um adversário que estará em sua casa, diante do seu torcedor, e buscará a vitória para classificar. Temos que ter o máximo de atenção para sairmos de lá com a vaga garantida na segunda fase da disputa. Essa é a meta de todos aqui. Lutaremos para fazer uma grande Copa do Brasil em 2019. Sabemos das dificuldades da competição, mas estamos preparados. Nosso elenco está muito motivado para isso”, disse o goleiro.

A provável escalação do Azulão tem João Carlos; Celsinho, Gérson, Luciano Castan e Pedro Rosa; Amaral, Dawhan, Didira, Matheus Sávio e Régis; Patrick Fabiano.

O Azulão vai receber R$ 920 mil pela participação na fase inicial. Caso avance para a fase seguinte, o time alagoano lucra mais R$ 990 mil.

CÂMARA

O Sub-20 do Azulão tem um novo comandante. O técnico Ewerton Câmara chega para treinar a equipe que esse ano tem calendário cheio com a disputa do Campeonato Alagoano, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste. Aos 46 anos, o paraíbano Ewerton Câmara acumula experiências em diversos clubes, como Estanciano-SE, União-AL, Penedense, Santa Cruz-PB, CEO, dentre outros.

INCENTIVO

Os times do CSA e CRB firmaram parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para incentivar a adoção tardia de crianças e adolescentes que se encontram em unidades de acolhimento. A ideia é que as equipes divulguem a campanha “Adoções Possíveis: promovendo encontros” nas redes sociais e também durante os jogos.

“Esse é um projeto muito importante e nós vamos dar todo o apoio para incentivar a adoção das crianças e adolescentes que estão nos abrigos”, disse o vice-presidente do CRB, Roberto Fernandes.

Para o presidente do CSA, Rafael Tenório, a iniciativa vai sensibilizar os torcedores. “O futebol tem que pensar nas crianças e nos adolescentes para que tenhamos, no futuro, atletas e cidadãos prontos para desenvolver cada vez mais o esporte no Brasil”, destacou.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH