Esporte

3 de fevereiro de 2019 18:54

Pepê marca dois, Grêmio vence Caxias e segue na liderança do Gaúcho

Além dos dois da jovem revelação tricolor, partida contou com gol de Felipe Vizeu para fechar o 3x0

↑ Grêmio superou o Caxias neste domingo (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

O Grêmio venceu neste domingo o Caxias por 3 a 0 no Estádio Centenário pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Usando reservas, o Tricolor Gaúcho fez uma partida equilibrada no primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo, o time grená começou melhor, mas acabou superado pela melhor qualidade dos gremistas. Pepê duas vezes e Felipe Vizeu anotaram os gols para os visitantes.

Com o resultado, o Grêmio chegou a 13 pontos e abriu seis pontos para o segundo colocado. E o Caxias permanece em segundo lugar com sete pontos.

Na próxima rodada o Grêmio recebe no dia 10, domingo, o Avenida, às 19h(de Brasília), na Arena. Já o Caxias no sábado pega o Veranópolis, às 18h (de Brasília), no Estádio Centenário.

O JOGO

O time grená já assustou a meta gremista em sua primeira chegada. Com 01 minuto, Jean Pyerre errou o passe no campo defensivo. Bruno Alves ficou com a bola, arrancou pela direita de ataque e finalizou do lado da área. Adotando uma marcação adiantada, o Caxias tomou a iniciativa explorando principalmente pelo lado esquerdo de defesa do Grêmio.

A resposta gremista veio, aos 08, Leonardo acionou Vico na meia direita. O camisa 11 girou e soltou a bomba. A bola passou perto do ângulo do goleiro Lee. Dois minutos depois, nova investida do time grená quando Eliomar colocou na área e o zagueiro Jean desviou meio desajeitado. A bola passou sobre o gol de Júlio César.

Mesmo com mais posse de bola, o Tricolor Gaúcho encontrou um adversário bem postado e que vem dando bastante trabalho. Uma partida de boa movimentação com os dois times buscando o gol a todo momento.

Na reta final da etapa inicial as duas equipes exploraram a bola aérea. Apesar de um jogo bem disputado não houve uma grande oportunidade de gol criada.

Um início de segundo tempo bem quente com o Caxias dando uma blitz total em cima do sistema defensivo gremista. Aos 03, Eliomar cabeceou na pequena área, após cruzamento de Rafael Gava, e Julio César faz uma defesaça no Centenário. Aos 04, Muriel ganhou a bola na intermediária e arriscou o chute de muito longe. A bola passou triscando o travessão do goleiro gremista.

Por sua vez, o Grêmio foi letal na oportunidade que teve. Aos 08, Matheus Henrique dominou, vai para cima da marcação e cruzou rasteiro. A defesa afastou. Mas Gercimar tentou sair jogando e errou. Jean Pyerre escorou e Pepê soltou a bomba para abrir o placar. Mais uma vez mostrando oportunismo, aos 15, André roubou a bola, protegeu na entrada da área e rolou para o camisa 7. Cara a cara com Lee, o atacante finalizou bem e ampliou a vantagem gremista.

De longe quase o Caxias descontou. Aos 19, Diego Miranda arriscou o chute da meia direita. Julio César pulou e espalmou pela linha de fundo. O segundo tento do Tricolor Gaúcho acabou abatendo os donos da casa. Aos 26, Diego Miranda arriscou a bomba de perna esquerda. Júlio César faz a defesa, mas soltou a bola na área. Kannemann afastou o perigo para lateral.

Com vantagem consolidada no placar, o Grêmio tratou de administrar o jogo, explorou os contra-ataques e por pouco não ampliou. Aos 34, Thaciano faz a jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou, mas muito torto. A bola sobrou nos pés de Pepê, que finalizou forte, mas para no travessão.

Após um primeiro tempo morno, a etapa final teve mais emoção com o Caxias melhor no início, porém na sequência os visitantes mostraram objetividade e mataram a partida. Os destaques ficam por conta das atuações Júlio César, Kannemann, Jean Pyerre e Pepê. De quebra ainda deu tempo para o centroavante Vizeu fazer o seu primeiro gol com a camiseta gremista. Aos 42, Thaciano recebeu de Leonardo pela direita, avançou e faz o cruzamento rasteiro. Na pequena área, Vizeu desviou para o gol de perna esquerda sem chance para Lee.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS 0 X 3 GRÊMIO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS
Data: 03 de fevereiro (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Gustavo Marin Schier (RS)

Cartão amarelo: Samuel Balbino, Foguinho (Caxias)
Gol: Pepê(Grêmio), aos 08 minutos, 15 minutos e Felipe Vizeu (Grêmio), aos 42 minutos do segundo tempo.

Caxias: Lee, Muriel, Junior Alves, Jean e Samuel Balbino, Gercimar, Foguinho, Eliomar (Diego Miranda) e Rafael Gava (Léo Jaime), Bruno Alves e Júnior Juazeiro (Juan).
Técnico: Pingo

Grêmio: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba, Rômulo, Matheus Henrique, Vico(Everton) e Jean Pyerre (Taciano), Pepê e André (Felipe Vizeu).
Técnico: Renato Portaluppi.

Fonte: Gazeta Esportiva / Texto: Cesar Esteves

Comentários