Esporte

17 de janeiro de 2019 20:45

Dimensão Capela pronto para complicar o CSA neste domingo no Moreirão

Trajetória de sucesso do CSA promete atrair torcedores de todo Vale do Paraíba

↑ Time jovem disposto a encarar o Alagoano recebe apoio do prefeito Adelminho (centro do gramado) e em destaque na foto o presidente Cícero

A torcida de Capela/AL terá a partir deste domingo pelo segundo ano consecutivo  o privilégio de acompanhar um representante da casa, disputando o principal Campeonato Estadual de Futebol. Trata-se do Dimensão Capela, que de largada pegará em seus domínios, o CSA, clube que está entre os 20 melhores do Brasil agora em 2019 disputando o Brasileirão da Série A.

“Somos um time jovem, cheio de garra e com muita esperança de se manter mais uma vez  na elite do Alagoano, sobretudo proporcionando alegria e muita emoção para os capelenses que nos acolheram com muito amor desde o ano passado” comentou entusiasmado o presidente do Dimensão Capela, Cícero Santana.

Exatamente nesta quinta-feira, dia 17, faz um mês que a equipe foi formada, quando então passou a vivenciar com um elenco de 24 jogadores; todos já devidamente regularizados  na concentração do Estádio Manoel Moreira. Pois os trabalhos em campo  comandados pelo  técnico Jadson Oliveira ao longo desses dias, teve apenas um amistoso. Foi no último domingo lá mesmo no Moreirão de portões abertos, numa partida em que venceu por 1 x 0 o Vitória de Santo Antão/PE, time que este ano disputará o Pernambucano da Primeira Divisão.

Origens

Abnegado por futebol, razão de manter um trabalho social com Centros de Treinamentos para crianças das cidades de Canhotinho/PE e Maceió (conjunto Rosane Collor), o pecuarista Cícero Santana há cerca de seis anos abraçou de corpo e alma o comando administrativo do então Dimensão Saúde, com sede na capital alagoana. Os investimentos com uma visão empresarial garantiram a subida do clube para a elite do Alagoano no ano passado. Daí fez parceria com a Prefeitura de Capela, a fim de disputar seus jogos no Moreirão, na condição de passar a ser chamado de Dimensão Capela.

Histórico

Nos oito jogos disputados em 2018, o Dimensão Capela obteve três vitórias um empate e quatro derrotas. Ganhou destaque por ter sido o único que vencera o CRB na fase de classificação, cujo placar foi de 1 x 0 no Moreirão no dia 4 de fevereiro. Pois os dez pontos somados naquele Campeonato, evitaram um rebaixamento do time capelense, que ficou à frente de Murici, CSE e Santa Rita; esses dois últimos que caíram.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH