Esporte

17 de janeiro de 2019 09:25

CSA pode mudar o time para estreia no Alagoano

Marcelo Cabo vai testar novas opções para encarar o Dimensão Capela domingo (20)

↑ Rafinha pode voltar à condição de titular da lateral esquerda do CSA no jogo contra o Dimensão Capela pelo estadual (Foto: Ascom/CSA)

Marcelo Cabo disse que o CSA ainda está 30% do seu potencial. Ele não gostou do empate em casa com o Vitória pela Copa do Nordeste (1×1), e por isso deve mudar algumas peças para estreia no Campeonato Alagoano neste domingo (20), às 16h no estádio Manoel Moreira em Capela, contra o Dimensão. Atual campeão, o Azulão entra na disputa em alta. Afinal, está na Série A do Brasileiro e começou a montar o time para jogar na elite.

O regulamento do Alagoano é o mesmo do ano passado. As oito equipes se enfrentam em jogos de ida na primeira fase. Os quatro melhores avançam para as semifinais. Depois, vão se enfrentar em confronto olímpico, 1º x 4º, 2º x 3º. Com jogos de ida e volta.

Apesar de não expressar o sentimento de empate com gosto de derrota no primeiro jogo oficial do ano, Cabo exaltou pontos positivos do time. “Eu gostaria muito de ter marcado pressão desde o início, como a gente sempre fez em casa, mas as circunstâncias não nos deixaram fazer isso. Mas os meninos estão de parabéns. Eu costumo dizer que a gente sempre joga, dentro do Rei Pelé, para vencer, mas as circunstâncias nos trouxeram muita dificuldade pelo tempo que temos de pré-temporada. São notórios alguns erros técnicos básicos, a falta de conjunto, isso tudo pesou um pouco para que não tivéssemos aquilo que achamos ser o ideal de uma equipe. Mas, no geral, estou muito satisfeito. No final, acho que foi um ponto muito importante para a estreia”, revelou.Pela Copa do Nordeste, o Azulão volta a jogar no dia 27, em duelo contra o Fortaleza. A partida está marcada para às 17h no Castelão.

LESIONADOS

Na lista de relacionados para o jogo de domingo o técnico Marcelo Cabo ainda deve contabilizar duas baixas por lesão que tambepm ocorreram diante do Vitória. O lateral Joazi e o volante Jhonnatan devem seguir vetados vetados pelo departamento médico do clube e são desfalques para a partida contra o Dimensão Capela fora de casa.

O problema do lateral Joazi é naAzulão coluna. O jogador sentiu a lesão em Palmeira dos Índios, ainda durante a pré-temporada. Já o volante Jhonnatan sofreu uma lesão na coxa esquerda no amistoso contra o Central.

MUDANÇAS

A CBF fez alterações na tabela da Copa do Nordeste e o CSA é o clube que mais aparece com trocas entre dias e horários.

Ao todo, três mudanças foram oficializadas para o clube de Alagoas nesta terça. Segundo a CBF, o motivo seria ajustar para atender à grade de programação da emissora detentora dos direitos de transmissão.

Com isso, as rodadas de números 4, 5 e 6 tiveram modificações. Jogos previstos para o sábado passaram para o domingo, e o único jogo do CSA que seria disputado numa quarta-feira (clássico contra o CRB), foi adiado para a quinta-feira da mesma semana. Será no dia 7 de março, no Rei Pelé.

O Azulão então, de oito partidas iniciais, jogará apenas uma no meio da semana. As demais serão alternadas entre sábados e domingos. Novos pedidos de mudanças podem ser encaminhados e divulgados pela CBF. Qualquer modificação na tabela, precisa ser notificado com no mínimo dez dias para os clubes, respectivamente.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH