Esporte

10 de janeiro de 2019 09:22

CSA avança na Copinha; Cabo ainda busca titulares

Adversário da segunda fase será Grêmio ou Oeste-SP, que jogam nesta quinta-feira (10) em Barueri

↑ Garotada do CSA comemora o grande resultado na Copa São Paulo de Juniores e hoje conhecerá o adversário na próxima fase (Foto: Ascom/CSA)

O CSA mostra ao Brasil que tem um grande time não só nos profissionais, como na base. Nesta quarta-feira (9) a garotada do Sub-20 fez bonito e venceu o São Bernardo por 1×0, garantindo vaga nas segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. O adversário dos azulinos será Grêmio ou Oeste-SP que jogam nesta quinta-feira (10) no fechamento da primeira fase. O Azulão vence o São Bernardo FC com gol de Léo, terminando a primeira fase com seis pontos.

PALMEIRA

Os profissionais seguem trabalhando forte em Palmeira dos Índios. O técnico Marcelo Cabo ainda não colocou um time base, mas deve testar formações no treino desta quinta, já que sábado tem amistoso contra o Central, às 15h30 no Rei Pelé. Os ingressos deste jogo serão trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis e um produto de limpeza. As doações serão feitas na entrada do Trapichão, no dia do jogo.

O amistoso contra o Central será o primeiro teste do novo elenco azulino para a temporada 2019. O grupo passou por uma reformulação para a disputa do estadual, da Copa do Brasil, do Nordestão e da Série A do Brasileiro. “Será uma boa chance de ver o comportamento dos jogadores em campo e analisar algumas situações. A preparação está muito boa. Demos ênfase na parte física, ontem terminamos os testes e já iniciamos os técnicos e táticos para dar forma à equipe. Até a estreia estaremos bem encaminhados”, analisou o treinador marujo.

Sob o comando do técnico Marcelo Cabo, o CSA iniciou os trabalhos no dia 2 de janeiro. Com os campos do Mutange passando por melhorias, a primeira semana de treinamentos foi realizada na AABB. Depois o grupo seguiu para Palmeira dos Índios, onde vai concluir a pré-temporada.

“Esse período da pré-temporada será muito importante para o grupo, que teve algumas mudanças. Essas próximas semanas serão fundamentais para que o elenco se conheça. Temos que aproveitar ao máximo esse trabalho da pré-temporada para começar com tudo desde a primeira partida contra o Vitória, pela Copa do Nordeste”, disse o lateral Celsinho.

Há duas temporadas no CSA, o atleta viu de perto a ascensão do clube e agora destaca os caminhos do Azulão em 2019.

“O CSA é um clube grande e tem que pensar em títulos. Vamos ter desafios importantes neste primeiro semestre, como o estadual, a Copa do Nordeste e o início da Copa do Brasil. Vamos ter um ano muito intenso pela frente e precisamos estar preparados. Vejo o CSA muito preparado dentro e fora de campo para essa temporada de retorno para a Série A. O clube vem se organizando a cada ano e isso é muito importante. A diretoria vem se dedicando para fazer um grupo forte e para continuar nos dando totais condições de trabalho”.

Com a camisa do CSA, Celsinho marcou quatro gols: dois na temporada 2017 e dois no ano passado. Além dele, o técnico Marcelo Cabo também conta para a lateral direita com Régis e Joazi

PARCERIA

Os trabalhos do CSA em Palmeira dos Índios, utilizando o Estádio Juca Sampaio e recebendo o total apoio do prefeito da cidade, Júlio Cezar, garante uma parceria com o time azulino na Segunda Divisão do Alagoano. De acordo com informações do site Top Esporte, com a parceria firmada o CSA vai disponibilizar alguns jogadores para o CSE atuar na Segundona do Alagoano, no segundo semestre.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários