Esporte

13 de dezembro de 2018 09:15

CRB contrata volante Ferrugem, ex-CSA

Clube alvirrubro anunciou contratações do lateral-esquerdo João Paulo, do Avaí, e Hugo Sanches, que jogou no Pelotas-RS

↑ Volante Ferrugem, ex-jogador do CSA, é a mais recente contratação do CRB para a temporada 2019 (Foto: Divulgação)

A diretoria do CRB deve anunciar nesta sexta-feira (14) os nomes dos primeiros jogadores para a temporada 2019, mas os nomes já são comentados e avaliados pela torcida regatiana desde o início desta semana. Nesta quarta-feira (12) foi anunciado o nome do volante Ferrugem, ex-CSA, que estava sem contrato depois de ter passagem rápida pelo futebol japonês. O anúncio do volante foi comemorado nas redes sociais como se fosse uma revanche alvirrubra depois que o rival tirou o goleiro João Carlos do clube e o levou para o Mutange.

Ferrugem já é conhecido da torcida regatiana, pois defendeu o rival CSA no primeiro semestre deste ano em 14 jogos. O volante de 30 anos estava no Ventforet Kofu-JAP e tem passagens por Figueirense, Ponte Preta, Sport, Corinthians, Brasiliense e Gama, entre outros.

O outro reforço do Galo da Pajuçara é o lateral-esquerdo João Paulo, que fez parte do elenco que conquistou o acesso à elite do Brasileirão com o Avaí nesta Série B.

O jogador tem 28 anos e defendeu também Bahia, Ponte Preta, Tombense, Linense, Mogi Mirim, Náutico, Criciúma, Figueirense e Fluminense.

Os dois jogadores já assinaram pré-contrato com o CRB para a próxima temporada, mas a diretoria ainda não confirma as contratações. No entanto, Ferrugem concedeu uma entrevista nos últimos dias falando como jogador do Galo da Pajuçara.

Assim como Ferrugem, o Galo anunciará oficialmente os nomes do goleiro Vinicius Silvestre, emprestado pelo Palmeiras; do zagueiro Rafael Bonfim, ex-Juventude, o lateral João Paulo, ex-Avaí e Hugo Sanches, que pertence ao Pelotas. Este último tinha contrato até 20 de abril de 2019, mas renovou com o time gaúcho até  2020 e será emprestado ao time alagoano.

Já o lateral João Paulo é mineiro, foi formado nas categorias de base do Fluminense e defendeu o Avaí neste ano. Pelo clube catarinense, disputou 25 jogos e marcou um gol, contra o Criciúma, no estadual. Outro atleta a revelar negociação com o Galo foi o também volante Lucas, ex-Juventude.

OUTRO EX-AZULINO

O artilheiro do CSA na Série C do Campeonato Brasileiro e um dos destaques do início da Série B, o atacante Michel Douglas também está sendo sondado pelo CRB. O jogador confirmou o interesse do clube regatiano.

O que dificulta a transferência  é a liberação do jogador pelo  Desportivo Aves, de Portugal.  Michel Douglas ainda tem três anos de contrato com o clube português.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários