Esporte

11 de dezembro de 2018 09:42

Celsinho e Neto Berola podem renovar contrato com o Azulão

Mando de campo do clube para a Arena Pernambuco durante jogos da Série A foi outro assunto comentado nesta segunda-feira (10)

↑ Atacante Roger pode ser o jogador de referência que o CSA deve anunciar nesta semana como presente de Natal para a torcida azulina (Foto: Reprodução)

A semana no CSA começou com a expectativa de  renovação de contrato de mais dois jogadores que participaram da campanha que  levou o time à Série A do Campeonato Brasileiro de futebol. O lateral Celsinho, que está há duas temporadas no Azulão, retomou as negociações depois de praticamente ter sido descartado pela diretoria azulina depois que o empresário do jogador propôs o valor financeiro alto para renovar. Outro que mantém conversação com os dirigentes do Campeão Alagoano é o atacante Neto Berola, autor dos três gols da partida contra o Juventude e que garantiu o acesso do time alagoano à elite do futebol brasileiro. Ambos os atletas devem ser anunciados nesta terça-feira (11) como integrantes do elenco que começou a ser montado uma semana depois de encerrado o Brasileirão da série B. Celsinho chegou a ser sondado pelo Fortaleza.

Do time que atuou na temporada deste ano o CSA já acertou as renovações do goleiro Cajuru, do zagueiro Leandro Souza, do lateral-esquerdo Rafinha e do meia-atacante Didira. O presidente Rafael Tenório  garantiu anunciar antes do Natal, um atacante de referência para a disputar o Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e, se agradar à torcida, o Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta segunda-feira (10), surgiu a informação de que  o time azulino poderia comprar o atacante Roger do Corinthians.  O atleta tem contrato com o Timão até dezembro de 2019. A informação foi dada pelo portal do time paulista. Depois de terminada a temporada, o jogador de 32 anos de idade chegou a um acordo com a diretoria do clube e ficará no CSA, pelo menos, até o final de 2019. Algo que deixou o atleta bastante empolgado e feliz com o acerto.

O meia Daniel Costa, que foi dispensado pelo clube a pedido do técnico Marcelo Cabo, pode acertar com o Santa Cruz do Recife para disputar o Campeonato Pernambucano e a Série C do Brasileirão.

Por se referir a Pernambuco, surgiram informações no final da tarde desta segunda de que  o CSA pode mandar alguns jogos que demandam a presença de um público maior que a capacidade do Estádio Rei Pelé para a Arena Pernambuco, localizada no município de São Lourenço da Mata. O presidente do clube não nega a informação, porém disse preferir manter as atenções para as contratações de jogadores para formação do time para a próxima temporada.

Ocorre que a média de público tem caído bastante com a má fase dos times pernambucanos no cenário nacional, situação que pode comprometer as despesas financeiras com a praça do futebol utilizada  durante a Copa do Mundo de 2014.

Além disso , há uma preocupação da diretoria azulina com a capacidade do Estádio Rei Pelé, que hoje comporta 17 mil torcedores. para ampliar em mais 3 mil, a solução seria retirar parte das cadeiras.

 

 

Fonte: Tribuna Independente

Comentários