Esporte

6 de dezembro de 2018 08:55

Primeiro campo público de grama sintética de Maceió é inaugurado

Equipamento fica no Conjunto Carminha, no Benedito Bentes

↑ Primeiro campo público de grama sintética de Maceió está pronto e foi inaugurado esta semana (Foto: Pei Fon/Secom Maceió)

O Conjunto Carminha, no Benedito Bentes, recebeu esta semana da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), o primeiro campo público com grama sintética da cidade. De acordo com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), a escolha se deu por se tratar de um local de vulnerabilidade social.

“O Conjunto Carminha é uma área carente por isso, nos últimos anos, pavimentamos ruas, melhoramos a iluminação, reformamos unidades de saúde e escolas e hoje, fizemos questão que o primeiro campo público de grama sintética fosse aqui”, disse. “O que queremos é dar opção de esporte e lazer para as pessoas dessa região. O esporte é um dos principais caminhos para resgatar as crianças e os jovens da rua e mantê-los na escola e praticando esportes. Estamos trazendo para o Carminha, mas esperamos levar para outras comunidades de Maceió”, ressaltou o prefeito Rui Palmeira.

De acordo com o secretário de esporte e lazer, Daniel Mello, o campo irá atender a projetos sociais, escolas e a comunidade em geral.

“Essa é uma área socialmente vulnerável e esse campo vem justamente para estimular a prática de esportes e atividades de lazer. Estamos organizando os horários das atividades para encorajar tanto a criançada e a juventude a vir para a quadra se exercitar, mas também organizando aulas de ginástica localizada e zumba para que os familiares desses jovens também se sintam estimulados a praticar exercícios e usufruir desse espaço”, comentou Daniel Mello.

Além do campo, foram entregues materiais esportivos para a comunidade. O vereador em Maceió, Eduardo Canuto (PSDB), destaca a importância de espaços como o que foi inaugurado.

“Qualquer espaço que é pensado para a prática de esporte, já é um grande avanço. Esse é um projeto pioneiro é o primeiro espaço público com grama sintética e a ideia é ampliar esse trabalho”, afirmou o vereador.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários