Esporte

28 de novembro de 2018 12:39

“CSA na Série A vai atrair turistas e gerar mais economia para Alagoas”, diz Renan Filho

Governador recebeu delegação do CSA no Palácio na manhã desta quarta-feira

↑ Renan Filho fez questão de levar seus filhos, que os chamou de miniaturas azulinas, Davi e João. (Fotos: Sandro Lima)

O governador Renan Filho recebeu na manhã desta quarta-feira (28), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica do Centro Sportivo Alagoano (CSA). O “Azulão do Mutange” venceu o Juventude, no sábado passado (24), em Caxias do Sul (RS), e conseguiu o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro, terminando a série B com o vice-campeonato.

Na ocasião, Renan Filho destacou a importância do campeonato para o turismo e a economia do estado com o CSA na Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o governador foi uma ascensão meteórica do clube, poucas vezes visto no futebol brasileiro.

Ele parabenizou os atletas pela campanha e nível de trabalho acima da média, e salientou que o momento agora é do merecido descanso. “Pararam Alagoas e ficarão para a história”.

Na sala de retratos do Palácio, o governador anunciou a edição do decreto em que estabelece um grupo de trabalho para que haja um estudo conjunto e coletivo das adequações necessárias para o Estádio rei Pelé está adepto a receber as disputas da Série A em grande estilo, como fez na Série B.

Renan Filho fez questão de levar seus filhos, que os chamou de miniaturas azulinas, Davi e João, que representam o início do crescimento intensificado da torcida do CSA, que já é a maior de Alagoas. “Parabéns ao grande acesso do CSA. Montaram o clube para ser campeão da Série B, o que é um fato histórico para Alagoas, desejo sucesso na Série A”, destacou a frase direcionada ao treinador Marcelo Cabo.

O presidente executivo do CSA, Rafael Tenório, ressaltou o comprometimento do Governo do Estado com o time azulino, desde a Série D, “porque sem esse apoio não chegaríamos onde estamos”. Ele avisou que no próximo dia 1º de dezembro haverá o lançamento da camisa que terá como tema “Alagoas, o Caribe do Brasil”.

“Estamos orgulhosos, principalmente os azulinos, e que cada vez mais, o estado cresça elevando a autoestima do povo alagoano”, disse. “O futuro do CSA é permanecer na Série A”, completou.

O capitão do time, Daniel Costa, agradeceu o carinho do governador e destacou o sentimento de alegria pela conquista. “A torcida é apaixonada pelo CSA e cobra muito, ano que vem muitas coisas boas vão acontecer. Ficamos encantados com a paixão dos torcedores é um momento único para as nossas vidas”, frisou.

Fonte: Tribuna Hoje / Ana Paula Omena l Thayanne Magalhães

Comentários

MAIS NO TH