Esporte

24 de novembro de 2018 08:56

CSA pode colocar Alagoas na Série A depois de 31 anos

Azulão encara neste sábado o Juventude, em Caxias do Sul, e precisa apenas de uma vitória simples para subir de divisão

↑ Jogadores como Leandro Souza (à esquerda) e Rafinha (nº 6) estão no clube desde o acesso à Série D (Foto: Ascom/CSA)

Um fato histórico pode ocorrer neste sábado no futebol brasileiro. Nunca um clube conquistou três acessos seguidos nas quatro divisões do campeonato nacional. O CSA pode entrar para história se vencer o Juventude neste sábado (24) às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Azulão veio da Série D para C em 2016, subiu da Série C para B em 2017, e agora está a 90 minutos de chegar à elite. A última vez que um clube de Alagoas jogou na primeira divisão foi em 1987 com o CSA. O CRB jogou a última vez na elite em 1984.

Com 59 pontos, o CSA é o quinto colocado e só depende das próprias forças para alcançar o acesso. Uma vitória simples garante o time alagoano no G-4, já que Avaí e Ponte Preta, que ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente, se enfrentam no outro jogo da rodada.

Sobre a escalação, o técnico Marcelo Cabo faz mistério. Mas é certo que ele não vai contar com o zagueiro Xandão, expulso contra o Avaí, e Yuri, suspenso pelo terceiro amarelo. Sem Leandro Souza, lesionado, a tendência é que Elivelton e Matheus formem a dupla de zaga. Desfalque na rodada passada, Didira volta ao time.

Na coletiva em Maceió Cabo revelou o sentimento do grupo para o jogo em Caxias.

“É o jogo mais importante do ano para o CSA, sem sombra de dúvidas. É um jogo que vem coroar a maravilhosa temporada do CSA, que iniciamos com o título estadual, uma campanha na Série B que bateu todos os recordes de uma equipe alagoana, de uma Série B estável, bem sustentável, bem firme, onde poucos acreditavam que a gente chegaria na 38ª rodada com a plena oportunidade de, com uma vitória, ascender à Série A. Então, a gente sabe da magnitude da partida, mas encaramos tudo com muita tranquilidade”, revelou o treinador.

O CSA vai instalar um telão no CT Gustavo Paiva, no Mutange. O clube vai vender ingressos no valor de R$ 10. Sócios adimplentes têm acesso livre ao local.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários