Esporte

20 de novembro de 2018 09:25

CSA e CRB não dependem de ninguém na Série B

Azulão conquista acesso se vencer Juventude em Caxias do Sul e Galo garante permanência se bater Figueirense em Maceió

↑ CSA e CRB chegam na última rodada da Série B com objetivos distintos, mas dependendo apenas de si para conquistar ou o acesso ou a permanência na competição (Foto: Ascom/CRB)

A Série B termina neste sábado (24). O Fortaleza é o campeão. O Goiás garantiu a segunda vaga na elite. Boa Esporte, Sampaio Corrêa e Juventude já foram rebaixados. Faltam definir três situações. E nelas estão os clubes alagoanos. Em cima, duas vagas de acesso para disputa entre Avaí, Ponte Preta e CSA. Embaixo uma vaga de queda entre Paysandu, CRB, Oeste e Criciúma. O radialista e historiador Walter Luiz fez a projeção dos dois maiores de Alagoas.

GALO

O CRB é hoje o 14º colocado e na última rodada enfrenta o Figueirense em casa.

Se vencer garante a manutenção, pode terminar até no máximo na 11ª posição com 48 pontos. Vai ficar em 11º, 12º ou 13º com lugar mantido na série B, independente de outros resultados.

Se o Regatas empatar, seria rebaixado se o Oeste vencer o Boa Esporte em Varginha (qualquer placar), o Criciúma em casa vencer o Sampaio Corrêa (qualquer placar) e o Paysandu derrotar em Belém o Atlético-GO por três gols de diferença.

E ainda se o CRB perder só seria rebaixado se o Oeste pelo menos empatar com o Boa Esporte em Varginha, O Criciúma vencer o Sampaio em Criciúma (qualquer placar) e o Paysandu vencer o Atlético em Belém (qualquer placar).

AZULÃO

O CSA pega o Juventude em Caxias. Hoje é o quinto colocado mas só depende dele. Se vencer sobe. Se o CSA empatar, só conquista o acesso se o Avaí derrotar a Ponte Preta em Florianópolis por qualquer placar (ou a Ponte derrotar o Avaí por nove gols de diferença).

Se o time marujo perder, só conquista o acesso se a Ponte Preta também perder por dois gols de diferença a mais que a derrota do CSA, exemplo, CSA perder por um gol, a Ponte teria que perder por três. Como o Vila Nova empatou com o Criciúma, o CSA teria conquistado o acesso se tivesse empatado com o Avaí.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH