Esporte

14 de novembro de 2018 08:18

CRB antecipa viagem para Londrina

Delegação regatiana terá duas baixas por ordem disciplinar e espera recuperação de jogadores lesionados para jogo de sexta (16)

↑ Felipe Menezes e Renan Oliveira disputam uma vaga no meio-campo do CRB para o confronto com o Londrina nesta sexta-feira (16) (Foto: Ascom/CRB)

Malas prontas rumo a Londrina. É lá que o CRB vai buscar a permanência na Série B. Mais uma vez a direção regatiana não poupou gastos para enviar a delegação dois dias antes do jogo. Por isso, o embarque acontece nesta quarta-feira (14) no final da manhã. É possível que o CRB ainda faça um treinamento na cidade, mas o local ainda não foi confirmado pela supervisão de futebol.

Na bagagem muita esperança e alguns desfalques. O lateral Diogo Matheus e o volante Serginho levaram o terceiro cartão amarelo e ficam fora do confronto com o Tubarão catarinense nesta sexta-feira (16), às 20h30 (horário de Maceió), no Estádio do Café. As definições dos jogadores que estavam em recuperação no departamento médico acontecem nesta quarta.

Para compensar, há o retorno do atacante Iago, que havia sofrido a mesma punição contra o Juventude. Há ainda a expectativa quanto ao lateral Edson Ratinho e os atacantes Neto Baiano e Mazola, ainda em recuperação de problema muscular.

“O Londrina é uma equipe que vem bem, tá brigando ali pelo acesso, né? Mas acho que, nos últimos cinco jogos, perdemos um, ganhamos três e empatamos um. Então, é tentar fazer um jogo equilibrado lá em Londrina, sempre respeitando a força que eles têm em casa, o ritmo que eles vão tentar impor, para conseguir vencer. Temos que tentar entrar um pouco mais focados, segurar o ímpeto deles para não cometermos os mesmos erros que cometemos contra o Criciúma”, disse o meia Felipe Menezes.

APITO FIFA

A diretoria do CRB solicitou trio de arbitragem da FIFA para os dois últimos jogos do time na Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo também protocolou uma nova reclamação em virtude do gol anulado de Rafael Costa, invalidado aos 36 minutos do primeiro tempo do duelo com o Criciúma.  “Devido ao grande número de erros de arbitragem contra o CRB, a maioria deles inaceitáveis, a diretoria alvirrubra optou em solicitar trio de arbitragem FIFA nas rodadas finais da Série B”, publicou o CRB no site oficial. O Galo chegou aos 42 pontos e só depende de si para não ser rebaixado.  O grupo também está revoltado com arbitragem.

“É difícil falar de arbitragem. A gente, às vezes, imagina que o árbitro não erra por querer, mas quando começam a ocorrer erros, numa fase final, pontuais e decisivos, aí é uma situação complicada, nos prejudicou, porque contra o São Bento poderíamos ter voltado com um ponto, que nos ajudaria bastante, e nesse jogo contra o Criciúma, que ficou empate, a gente poderia ter conquistado mais dois. Agora, sabendo que houve mesmo os erros de arbitragem, temos que trabalhar cada vez mais e focar no que podemos fazer dentro de campo para conquistar a vitória, independentemente dos erros”, justificou Menezes.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH