Esporte

20 de outubro de 2018 13:15

Com escolinhas, CSA investe forte na base

Unidades estão espalhadas por todo Estado e a meta é revelar jovens talentos em breve, retornando recursos para o clube

↑ Filipe Holanda é uma das jovens promessas do CSA que desponta em diversas competições de futsal (Foto: Arquivo pessoal)

Um novo momento para o futebol do CSA. Momento de reconstrução no âmbito profissional e ampliação das categorias de base. Um clube que já revelou Souza, Cleiton Xavier, Adriano Gabiru e Jacozinho, hoje está buscando essas velhas raízes com a implantação das escolinhas. E não é só de futebol. Esta semana o CSA inovou e lançou também unidades de ensino de basquete para os jovens.

Essas novidades para o departamento amador azulino não devem parar. A direção das categorias de base anunciou duas novas unidades das Escolinhas de Futebol do CSA, que serão abertas em Viçosa e Murici. Além disso, o departamento anunciou também o lançamento da primeira Escolinha de Basquete do CSA, que será aberta em Maceió.

As novidades seguem no projeto de expansão da base azulina, que já conta com escolinhas nos bairros da Pajuçara e Tabuleiro, em Maceió, e unidades em União dos Palmares, Maragogi e Pilar, além da escolinha de futsal, também em Maceió.

O vice-presidente executivo do clube, Omar Coelho, falou sobre essa expansão, que destacou como um sucesso da gestão azulina.

“Com prazer que anunciamos uma nova expansão nas escolinhas do CSA, que tem sido um sucesso. O CSA está se espalhando pelos municípios alagoanos e quem sabe um dia teremos uma escolinha em cada um dos 102 municípios levando o Azulão para todo o estado”, disse o vice-presidente.

O superintendente de esporte amador, Pedrinho Tenório, ressaltou o grande número de crianças e adolescentes que fazem parte do projeto e falou sobre novas unidades que devem ser lançadas muito em breve.

“Só para se ter ideia a escolinha do CSA hoje investe em mais de 900 alunos, em todas as unidades que já estão abertas. Ou seja, com essas três novas escolinhas vamos ultrapassar os mil alunos. Ainda temos unidades que serão abertas em Ouro Branco, sertão alagoano, e em Ipojuca, no interior de Pernambuco”, ressaltou.

Na solenidade esta semana do lançamento, participaram os coordenadores das escolinhas de Viçosa, Augusto Passos, e Murici, Jamerson Pereira, e os coordenadores da escolinha de basquete, Felipe Jesus e Flávio Siqueira.

As unidades de Viçosa e Murici devem ser inauguradas nas próximas semanas. Já a escolinha de basquete deve começar suas atividades em meados de janeiro.

PAIS

Fabiano Holanda é pai do jovem Filipe Holanda, de 11 anos. Ele desde cedo mostrou muito talento com a bola e é um dos futuros promissores desta base do CSA. Filipe é destaque tando no futebol de campo como no futsal.

Comentários

MAIS NO TH