Esporte

22 de setembro de 2018 20:00

Oeste vence o Brasil em Pelotas e chega ao 10º lugar

Partida contou com graves lesões de Pereira e Wallace Pernambucano

↑ Oeste garantiu o triunfo e saltou na tabela (Foto: Reprodução)

O Oeste venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1, em pleno Estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul, e conquistou seu nono triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. Os gols do duelo, válido pela 28ª rodada da disputa, foram marcados por Michel, para os donos da casa, além de Betinho, Mazinho e Marciel, em favor dos visitantes.

A partida ficou marcada pelos atendimentos com ambulância no primeiro tempo. Aos quatro minutos, o jogador Pereira, do Xavante, sofreu fratura grave na perna esquerda; pouco depois, foi a vez de Wallace Pernambucano se acidentar e ter que ser encaminhado ao hospital mais próximo.

Com o resultado, o Rubrão deu um salto na tabela de classificação, somando agora 38 pontos, em campanha de nove vitórias, 11 empates e oito derrotas. Já o Brasil de Pelotas estacionou na marca de 31 pontos e não conseguiu espantar o fantasma da zona de rebaixamento da competição.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas vai até o Estádio Moisés Lucarelli para enfrentar a Ponte Preta e tentar a recuperação no campeonato. Por outro lado, o Oeste recebe o Sampaio Corrêa na Arena Barueri, às 16h30 (horário de Brasília) do sábado seguinte.

O jogo

Aos quatro minutos da etapa inicial, Pereira chocou-se com Pedrinho e sofreu uma grave fratura na perna esquerda. O jogador teve que ser levado de ambulância ao hospital mais próximo do Estádio Bento Freitas e a partida foi momentaneamente interrompida.

Depois de 22 minutos com o jogo parado, a ambulância voltou ao palco da partida e o duelo foi retomado, com Wallace Pernambucano no lugar de Pereira. Aos 30, Betinho aproveitou linda jogada trabalhada do Oeste e finalizou bem, anotando um golaço e abrindo o placar.

Três minutos depois, novamente a ambulância voltou ao gramado. Wallace Pernambucano, justamente o substituto de Pereira, chocou-se com Patrick de cabeça e caiu desacordado em campo. O atleta precisou também ser encaminhado ao hospital. Após mais 14 minutos de paralisação e com Diego Miranda no lugar do jogador retirado, o confronto teve seu reinício apitado pela segunda vez.

Aos 63 de tempo total, Mazinho não desperdiçou a troca de passes do trio ofensivo do Rubrão e somente teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, ampliando o marcador: 2 a 0. A primeira etapa só foi acabar aos 83 minutos.

No segundo tempo, a partida demorou a engrenar. Após ter duas chances claras de fazer o 3 a 0, o Oeste não desperdiçou: aos 23, Marciel, que pertence ao Corinthians, recebeu passe de Pedrinho na área e bateu com estilo para o gol.

O Brasil de Pelotas até que conseguiu reagir no confronto. Praticamente no lance seguinte, o goleiro Marcelo Pitol cobrou tiro de meta que serviu de lançamento para o atacante Michel. O centroavante esperou a bola quicar e tocou na saída de Tadeu, diminuindo o marcador.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 1 x 3 OESTE

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 22 de setembro de 2018, sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Cartões amarelos: Welinton Júnior, Éder Sciola e Rafael Dumas (Brasil de Pelotas); Conrado e Adriano Alves (Oeste)
Gols: BRASIL DE PELOTAS: Michel, aos 25 minutos do segundo tempo. OESTE: Betinho, aos 30, e Mazinho, aos 63 minutos do primeiro tempo; Marciel, aos 23 minutos do segundo tempo.

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Nirley, Rafael Dumas e Welinton Júnior; Michel Schmoller, Itaqui, Pereira (Wallace Pernambucano) (Diego Miranda) e Lourency (Kaio); Michel
Técnico: Rogério Zimmermann

OESTE: Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Patrick e Conrado (Guilherme Romão); Lídio, Marciel (Edilson) e Betinho; Mazinho, Pedrinho (Rodrigo Souza) e Márcio Vieira
Técnico: Roberto Cavalo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

MAIS NO TH