Esporte

21 de setembro de 2018 17:39

CSA divulga relacionados para enfrentar o Guarani em Campinas

Clube inicialmente havia colocado o volante Jhonnatan na relação, mas o substituiu pelo paraguaio Echeverria

↑ Lucas Frigeri e Felipe foram os goleiros relacionados para a viagem (Foto: Eduardo Vieira / RCortez - Assessoria do CSA)

O CSA embarcou nesta sexta-feira (21) para Campinas, onde enfrenta o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 19h do sábado (22). O técnico Marcelo Cabo relacionou 20 atletas e inicialmente o volante Jhonnatan estava entre os jogadores que viajariam, porém a assessoria do clube informou posteriormente que, por conta das dúvidas quando à escalação dele, a comissão preferiu-se trocá-lo pelo paraguaio Echeverria.

Em coletiva antes da viagem, Marcelo Cabo confirmou o time que joga neste sábado com Felipe; Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Pio, Didira e Daniel Costa; Jhon Cley e Rubens. Volta à relação o goleiro Lucas Frigeri, após tratamento de lesão, enquanto o zagueiro Xandão desfalca a delegação por conta de suspensão. Neto Berola ainda não está totalmente recuperado e segue fora.

Os relacionados são os seguintes:

Goleiros: Lucas Frigeri e Felipe;

Laterais: Celsinho, Wellington Silva e Rafinha;

Zagueiros: Leandro Souza, Matheus Lopes e Elivelton;

Volantes: Yuri, Pio e Dawhan;

Meias: Didira, Daniel Costa, Echeverria, Juan e Jhon Cley;

Atacantes: Rubens, Alemão, Hugo Cabral e Judivan.

Clube é time brasileiro que mais cresce no Instagram em 2018

O CSA é o clube brasileiro que mais cresceu no Instagram em 2018 em termos percentuais. É o que apontam os dados pesquisados mensalmente pelo IBOPE/Repucom. Em dados proporcionais a seus números, o clube cresceu 76% na rede social entre 1º de dezembro de 2017 e 5 de setembro de 2018, data da divulgação dos últimos números pesquisados pelo IBOPE/Repucom (http://www.iboperepucom.com/br/).

O número é o reflexo do crescimento do clube dentro e fora de campo e representa o atual momento vivido pelo CSA, com maior exposição na mídia graças aos resultados alcançados nas últimas temporadas e a belíssima campanha feita pelo clube na Série B deste ano.

Em dezembro de 2017 o Azulão tinha pouco mais de 38,7 mil seguidores no Instagram e em setembro chegou a marca de 68,4 mil, o que representa um crescimento de 76%. Atualmente o clube ultrapassa a marca de 72,3 mil e já alcança os 84% de crescimento, que só tende a aumentar até o final da temporada.

O crescimento proporcional do CSA é maior comparado a clubes do Nordeste, como Fortaleza (53%), CRB (44%), Bahia (43%), Náutico (40%), Ceará (34%), Vitória (27%), ABC (23%), Sport (18%), Santa Cruz (16%), América-RN (10%).

O crescimento do Azulão também é o maior, em percentual, em comparação aos grandes clubes do Brasil, como Grêmio (42%), Palmeiras (41%), Vasco (38%), Cruzeiro (37%), São Paulo (30%), Atlético-MG (30%), Flamengo (27%), Corinthians (26%), Santos (26%) e Chapecoense (1,7%).

Além do Instagram, o CSA pode ser encontrado nas redes sociais no Facebook (http://facebook.com/CSAoficial), Twitter (http://twitter.com/_CSAoficial), Youtube (http://youtube.com/CSAOficial) e Flickr (https://www.flickr.com/photos/154578206@N03/albums).

IBOPE/REPUCOM

O IBOPE Repucom é fruto da parceria, firmada em 2013, entre Repucom, líder global em pesquisas de marketing esportivo e patrocínio, e a Kantar IBOPE Media, líder em medição da audiência na América Latina.

Com metodologia reconhecida globalmente, o IBOPE/Repucom fornece métricas de eficiência e avaliação de resultados de patrocínio em esportes, entretenimento e cultura, analisa todas as mídias e entrega análises qualitativas e quantitativas para o monitoramento de ações em eventos, planejamento de anunciantes em mídia, estudos analíticos sobre comportamento e consumo esportivo e outros indicadores de performance para mensurar o retorno de campanhas e ações.

Fonte: Tribuna Hoje com Assessoria

Comentários

MAIS NO TH