Esporte

21 de setembro de 2018 16:32

Atletas mirim Cesmac conquistam Copa Marista de ginástica rítmica

Competição envolve das categorias mirins ao adulto, com apresentações em conjunto e individual

↑ (Foto: Assessoria do Cesmac)

A equipe de ginástica rítmica do Centro Universitário Cesmac (GR Cesmac) sagrou-se campeã na II Copa Marista de Ginástica Rítmica e Dança. O evento conta com a participação de 40 entidades regionais e mais de 800 atletas da modalidade. A competição envolve das categorias mirins ao adulto, com apresentações em conjunto e individual. Além de Alagoas, participaram atletas de Paraíba, Bahia, Sergipe, Pernambuco, entre outros.

Dentre 10 conjuntos, o conjunto vencedor na categoria foi o projeto GR Cesmac. A equipe campeã é composta composta pelas atletas Isabella Arruda, Isabella Libardi, Marina Tavares, Marilia Nogueira e Marina Wanderley. Desde então, os treinos são realizados na quadra poliesportiva do Centro Universitário em três dias na semana, junto ao curso de edução física.

O professor Me. Vitor Fabiano, coordenador do curso de educação física, destaca a importância social do projeto: “O projeto GR Cesmac vincula-se com o curso de Educação Física na tentativa de enfatizar o comprometimento com a responsabilidade social e os princípios e diretrizes das políticas públicas. É pelo apoio social que conseguimos realizar a manifestação esportiva. Dentre as políticas públicas de inclusão social pelo esporte, surge o GR Cesmac agregando valor ao nosso curso e à Instituição. Ultimamente o projeto serve também para estágio de alunos na instituição, tornando-se cenário de prática para acadêmicos do curso.”

O INÍCIO DO PROJETO GR CESMAC

O projeto GR Cesmac existe desde o ano de 2014, e a treinadora responsável pelo projeto é a professora de educação física, Isabela Karine, que também foi atleta da modalidade dos sete aos 12 anos. Desde o início, o projeto contava apenas com cinco ginastas, obtendo resultados positivos, sendo as mesmas campeãs regionais em suas categorias. Desde então, em 2017, com o intuito de realizar o crescimento do projeto, recebe o auxílio das professoras Joana Lys e Maria Rita Maia. Atualmente o GR Cesmac, conquistou mais um título Regional, com Júlia Torres, categoria infantil.

foto

(Foto: Assessoria do Cesmac)

Fonte: Assessoria do Cesmac

Comentários

MAIS NO TH