Esporte

14 de setembro de 2018 23:58

Líder, Fortaleza perde para o lanterna Sampaio Corrêa na Série B

Resultado manteve os cearenses com 47 pontos, apenas um a mais que o CSA

↑ Bruninho foi o herói da noite no Castelão (Foto: Divulgação/SCFC)

O Fortaleza segue como líder no Campeonato Brasileiro da Série B, mas tem sua posição cada vez mais ameaçada. Na noite dessa sexta-feira, a equipe dirigida por Rogério Ceni não conseguiu afastar a má fase e acabou derrotada justamente pelo Sampaio Corrêa, o lanterna da competição, por 1 a 0.

O resultado manteve os cearenses com 47 pontos, apenas um a mais que o CSA. O Atlético-GO, que ainda entrará em campo nessa 27ª rodada, é outro que pode chegar aos 46 pontos e entrar de vez na briga pelo título, não só pelo acesso à elite. Já os maranhenses, agora com 25 pontos, dormem na vice-lanterna, mas terão de secar o Boa Esporte para não voltarem à última colocação na tabela de classificação.

A partida disputada no estádio Castelão, em São Luís, como de costume, teve muito mais entrega e disposição do que futebol refinado. Todas as jogadas era muito acirradas, sobrou trombada e passes errados para os dois lados.

Nesse cenário, o Leão teve a grande chance de abrir vantagem aos 20 minutos. Marcinho foi derrubado na área e o pênalti foi marcado corretamente. O problema para o Fortaleza é que na cobrança, Bruno Melo tentou o canto e viu Andrey voar para espalmar a bola.

O castigo veio 22 minutos depois. Fernando Sobral fez jogada individual pela esquerda, bateu cruzado e contou com um desvio. A bola foi na trave, nas costas do goleiro Marcelo Boeck e ficou lima para Bruninho mandar para as redes.

Em desvantagem, o Fortaleza se lançou ao ataque na etapa final de todas as formas, até mesmo abrindo mão de um dos zagueiros, mas, não teve jeito. O tricolor soube segurar o resultado até sem sofrer grandes riscos e abusando da ‘cera’.

O triunfo quebra uma série de três jogos sem vitória do Sampaio Corrêa e alonga a fase negativa do Fortaleza. Agora são quatro rodadas consecutivas sem vitória.

Na próxima rodada, o Leão faz confronto direto com o Vila Nova, no Ceará, enquanto o Sampaio Corrêa visitará o Avaí, em Florianópolis.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

MAIS NO TH