Esporte

14 de setembro de 2018 10:06

Karatê de Alagoas conquista 24 medalhas no Campeonato Brasileiro

Em uma competição que reuniu 1.678 atletas, distribuídos em 187 categorias por faixas, no Kata e no Kumitê, individual e por equipes, alcançou o número de medalhas até então inédito para o Estado

↑ Delegação de Alagoas voltou para casa com 24 medalhas na competição (Foto: Divulgação)

A Federação Alagoana de Karatê Interestilos (Feaki) comemora mais um grande feito em nível nacional. Na sequência de grande resultados, a delegação disputou o Brasileiro Interestilos e o Open Brazil da modalidade em Brasília e conquistou o número expressivo de 24 medalhas.

Em uma competição que reuniu 1.678 atletas, distribuídos em 187 categorias por faixas, no Kata e no Kumitê, individual e por equipes, alcançou o número de medalhas até então inédito para o Estado.

Os caratecas alagoanos deram um show no Ginásio Nilson Nelson e colocaram na bagagem 24 medalhas, sendo 10 medalhas de ouro, 03 de prata e 11 de bronze.

A conquista é resultado de um trabalho incessante da Federação Alagoana de Karatê Interestilos (Feaki), que consegue promover a prática da modalidade além da capital, Maceió, mas também em municípios como Arapiraca, Capela, Coruripe, Satuba, Viçosa e Roteiro.

O presidente da Feaki, professor Edson Ferreira destacou a conquista. “Sempre reforço a dedicação dos nossos professores e a capacidade dos atletas. Um trabalho conjunto que tem recebido apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Maceió, destaque também para a prefeitura de Roteiro, que mantém um projeto fantástico. Tudo isso possibilitou a viagem e o padrão de igualdade na disputa com atletas de vários lugares do país”, afirmou.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esportes

Comentários